ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeitura e Consórcio devem repassar em 5 dias dados para acordo sobre tarifa

A expectativa é que o Termo de Ajustamento de Gestão seja elaborado e assinado até o começo de março

Fernanda Palheta | 17/02/2020 17:39
O contrato passou por inspeção do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que detectou 18 pontos problemáticos, dentre eles, a qualidade da frota (Foto: Paulo Francis)
O contrato passou por inspeção do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que detectou 18 pontos problemáticos, dentre eles, a qualidade da frota (Foto: Paulo Francis)

Depois da reunião técnica que discutiu os pontos problemáticos no contrato firmado entre o consórcio Guaicurus e a Prefeitura de Campo Grande, na última sexta-feira (14), o TCE (Tribunal de Contas do Estado) deu prazo de cinco dias para que as partes apresentem os documentos necessário para a elaboração da TAG (Termo de Ajustamento de Gestão).

A determinação foi publicada no Diário Oficial do órgão desta segunda-feira (17). Segundo o despacho, participaram da reunião representantes desta do TCE, da Prefeitura, da AGETRAN, da AGEREG, da Câmara Municipal e do Consórcio Guaicurus.

A expectativa é que o Termo de Ajustamento de Gestão seja elaborado e assinado até o começo de março.

Com o termo, o contrato será monitorado permanentemente pelo TCE que irá firmado entre a prefeitura de Campo Grande e o consórcio Guaicurus em 2012 será monitorado. O objetivo é dar mais transparência em relação ao transporte coletivo da Capital.

Tarifa - O contrato passou por inspeção do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que detectou 18 pontos problemáticos, dentre eles, a qualidade da frota, o horário de atendimento dos ônibus até o seguro da empresa.

Os pontos problemáticos do contrato vieram à tona após o anúncio do aumento do valor da tarifa de transporte coletivo no início do ano que, passou de R$ 3,95 para R$ 4,10. O reajuste chegou a ser embargado pelo TCE, mas a liminar acabou suspensa e o preço da passagem subiu.

Nos siga no Google Notícias