A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

27/06/2018 13:07

Prefeitura e governo firmam parceria para disponibilizar sinal digital

A assinatura do termo de cooperação também envolveu a ong Seja Digital

Izabela Sanchez
Termo é parceria entre Prefeitura, governo e ong Seja Digital (Divulgação/PMCG)Termo é parceria entre Prefeitura, governo e ong Seja Digital (Divulgação/PMCG)

Para viabilizar o sinal digital e ajudar na transição, a Prefeitura de Campo Grande, o governo de Mato Grosso do Sul e ong seja digital assinaram, nesta quarta-feira (28), o termo de cooperação para viabilizar o processo de transição do SBTVD (Sistema Brasileiro de Televisão Digital). A Seja Digital é uma entidade sem fins lucrativos, que trabalha para adoção do sinal digital para toda população.

“No dia 14 de agosto será desligado o sinal analógico. Daí, a necessidade de todos os munícipes terem o equipamento digital para receber a imagem com boa qualidade. Esta mudança de analógico para digital tem custo e a Prefeitura, Governo e Seja Digital estão disponibilizando gratuitamente os equipamentos para a população. A distribuição já está sendo feita por meio do cadastro das pessoas junto a Secretaria de Assistência Social”, comentou o prefeito Marquinhos Trad.

Mais de 74 mil kits gratuitos já foram entregues pela ong para famílias carentes atendidas pelo Governo Federal em Campo Grande e Terenos. O kit contempla uma antena digital e conversor com controle remoto. A entrega é uma das missões da “Seja Digital” – entidade não governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel para operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital.

“Com a assinatura deste acordo, temos a possibilidade do sinal chegar a todas as camadas da população de Campo Grande e Terenos. Além da entrega dos equipamentos, também é importante a população saber que o sinal analógico será desligado. Estamos distribuindo todos os kits para que as famílias não fiquem fora do sinal digital”, explica a diretora da ong, Patrícia Abreu.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions