A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

07/04/2017 21:38

Prefeitura e IFMS assinam parceira para estudos e criação de parque

Nyelder Rodrigues

Foi firmado na tarde desta sexta-feira (7) o acordo de cooperação entre Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) para uma série de ações, como estudos e até a construção de um parque no entorno do campus do instituto.

No caso do estudo, o objetivo é realizar o mapeamento das galerias da microbacia do Lagoa, contemplando o diagnóstico e cadastramento, bem como o estudo e elaboração do projeto de drenagem da área de intervenção. Já a construção do parque visa levar lazer para toda a população que mora na região.

Para o prefeito Marquinhos Trad, a parceria mostra o comprometimento que o IFMS tem para com a cidade. "Uma cidade não pertence a um gestor, uma cidade pertence a todos vocês. Ninguém faz nada sozinho. Se a administração for bem, a cidade de vocês vai bem e ganha todos nós", frisou o prefeito.

Já O reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, pontuou que a parceria concretiza uma demanda histórica para Campo Grande. "O IFMS está há oito anos em Campo Grande. Hoje, com a assinatura destes dois planos de trabalho vamos trazer melhorias para a comunidade. Uma delas é a contribuição com o Parque das Acácias", explica.

O parque ficará nas imediações do segundo campus do instituto, que está em conclusão. O termo de cooperação consiste na implementação de projetos de pesquisa e extensão, no intercâmbio de profissionais, informações e publicações cientificas, na transferência de tecnologias e em atividades de extensão e estágios curriculares.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions