Prefeitura encerra semana de conscientização com Dia D de combate à dengue
Prefeito Marcos Trad (PSD) esteve na praça em panfletagem, durante a manhã
Com entrega de panfletos e a presença do prefeito Marcos Trad (PSD), foi encerrada a semana de atividades em alusão ao Dia D de Combate à Dengue, hoje (7) na Praça Ary Coelho. Apressadas, muitas pessoas apenas pegavam os panfletos, durante a manhã.
Conseguir fazer com que as pessoas levassem as informações impressas para casa já valeu, na avaliação do supervisor do CCEV (Centro de Controle de Endemias Vetoriais), Deividy Eduardo de Lima.
- Leia Também
- Fumacê circula por três bairros hoje para combate ao mosquito da dengue
- Mesmo no frio, fumacê percorre por 6 bairros da Capital nesta quinta-feira
“Eles não dão muita oportunidade para a gente falar sobre o assunto, mas levam o panfleto e isso é muito importante para nós, porque ali está tudo o que eles precisam saber para combater o mosquito”, comentou .
A semana teve ações de conscientização de moradores nos bairros de Campo Grande, além das atividades de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus, que são rotineiras, segundo o Coordenador de Controle de Vetores, Vagner Ricardo dos Santos.
“Nas escolas, os professores já estão falando sobre o combate ao mosquito também. Os agentes de endemias estiveram durante toda a semana nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e também tivemos a parceria do Corpo de Bombeiros. O objetivo é levar informações de conscientização às pessoas”, comentou o Santos.
Na cidade toda, a prefeitura atua com carros de fumacê, armadilhas ovitrampas em vasos de plantas e espalhando o mosquito apelidado de wolbito, que tem uma bactéria capaz de evitar a transmissão da dengue, zika e chikungunya.
A prefeitura soltou 3,2 milhões deles em dez bairros, no mês de agosto. Além desses, outros 18 milhões já foram soltos por aí, desde dezembro, e ajudaram a Capital a não ter epidemia de dengue, como ocorreu em 2020.