Prefeitura encerra semana de conscientização com Dia D de combate à dengue
Prefeito Marcos Trad (PSD) esteve na praça em panfletagem, durante a manhã
Com entrega de panfletos e a presença do prefeito Marcos Trad (PSD), foi encerrada a semana de atividades em alusão ao Dia D de Combate à Dengue, hoje (7) na Praça Ary Coelho. Apressadas, muitas pessoas apenas pegavam os panfletos, durante a manhã.
Conseguir fazer com que as pessoas levassem as informações impressas para casa já valeu, na avaliação do supervisor do CCEV (Centro de Controle de Endemias Vetoriais), Deividy Eduardo de Lima.
“Eles não dão muita oportunidade para a gente falar sobre o assunto, mas levam o panfleto e isso é muito importante para nós, porque ali está tudo o que eles precisam saber para combater o mosquito”, comentou .
A semana teve ações de conscientização de moradores nos bairros de Campo Grande, além das atividades de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus, que são rotineiras, segundo o Coordenador de Controle de Vetores, Vagner Ricardo dos Santos.
“Nas escolas, os professores já estão falando sobre o combate ao mosquito também. Os agentes de endemias estiveram durante toda a semana nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e também tivemos a parceria do Corpo de Bombeiros. O objetivo é levar informações de conscientização às pessoas”, comentou o Santos.
Na cidade toda, a prefeitura atua com carros de fumacê, armadilhas ovitrampas em vasos de plantas e espalhando o mosquito apelidado de wolbito, que tem uma bactéria capaz de evitar a transmissão da dengue, zika e chikungunya.
A prefeitura soltou 3,2 milhões deles em dez bairros, no mês de agosto. Além desses, outros 18 milhões já foram soltos por aí, desde dezembro, e ajudaram a Capital a não ter epidemia de dengue, como ocorreu em 2020.