A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/06/2011 11:07

Prefeitura entrega praça com quadra poliespotiva no Moreninhas III

Vanda Escalante
Nelsinho e Antonieta Trad, durante entrega da quadra poliesportiva. (Foto: João Garrigó) Nelsinho e Antonieta Trad, durante entrega da quadra poliesportiva. (Foto: João Garrigó)

A comunidade do Bairro Moreninhas III recebeu oficialmente na manhã deste sábado (11) a Praça Dirceu de Souza Gameiro júnior, onde está instalada uma quadra poliesportiva destinada principalmente às atividades do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, como informa a placa de execução da obra.

Foram destinados à obra R$ 129.980,01 em recursos do Governo Federal, beneficiando 150 famílias. Para marcar a inauguração da quadra, crianças do bairro disputaram partido de futebol.

A execução da obra, de acordo com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), foi viabilizada por meio de emenda apresentada pelo vereador Lidio Lopes (PP). “E assim como esta, pretendemos atender a todas as emendas dos vereadores, porque elas representam o anseio da comunidade”, afirmou Nelsinho.

Já o proposição do nome da praça foi da vereadora Magali Picarelli (PMDB), numa homenagem ao engenheiro responsável pela obra, que faleceu antes da conclusão do serviço. “O Dirceu era uma pessoa maravilhas, muito querida por todos e muito zeloso por seu trabalho”, comentou o prefeito.

A inauguração da praça reuniu autoridades, lideranças comunitárias e a família do homenageado. Além do prefeito Nelsinho, dos vereadores Lidio e Magali, participaram também do evento a primeira-dama, Antonieta Trad, o empresário e presidente do PSD, Antônio João Hugo Rodrigues, o vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB), e o secretário estadual de Habitação, Carlos Marun (PMDB), que representou o governador André Puccinelli.

Ao finalizar seu pronunciamento, o prefeito Nelsinho Trad recomendou à comunidade que cuide da praça “como se fosse um pedaço do seu quintal”. De acordo com o prefeito, até o final do ano devem ser revitalizadas 60 praças em Campo Grande. A manutenção desses espaços fica sob responsabilidade da prefeitura, “com a colaboração de voluntários da comunidade, como aqui na Moreninha”, disse Nelsinho.

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


Não acho que o guarda seja fundamental, a população também pode colaborar. Acontece que estamos numa cidade em que a lógica é que o poder público forneça tudo e a população apenas goze a vida. Está errado, se a população, que é a parte interessada em ter um espaço de lazer, não cuida da própria praça, então que essas pessoas tenham a praça que merecem.
 
Lidianny Owen em 14/06/2011 10:19:21
Mais uma praça bonita, no entanto a manutensão e o guarda para cuidar não existe; é mais dinheiro público para fazer propaganda. A prefeitura é rica e tem condições de pagar um guarda para cuidar das praças mais isso foi extinto há muitos anos. É preciso que a imprensa ajude a cobrar isso. A metade do grana que se usa em propaganda na TV e rádio, dar para pagar guardas em todas as praças.
 
luiz alves pereira em 11/06/2011 07:10:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions