ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeitura estuda conceder manutenção de terminais à iniciativa privada

Medida já havia sido adotada há oito anos e visa 'estancar problemas' no transporte coletivo

Kleber Clajus | 08/03/2018 17:41
Terminais já foram concedidos a iniciativa privada em 2010 (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Terminais já foram concedidos a iniciativa privada em 2010 (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Licitações deve ser abertas para contratar empresas interessadas em explorar os terminais do transporte coletivo de Campo Grande. A informação foi confirmada, nesta quinta-feira (8), pelo diretor-presidente da Agereg (Agência Municipal dos Serviços Públicos), Vínicius Leite.

Objetivo da medida seria "estancar problemas" como banheiros e bebedouros quebrados, assim como assegurar conforto e segurança nas estruturas de transbordo. "Vamos abrir a licitação para contratar uma empresa de manutenção e, paralelamente, fazer processo de concessão", ressaltou Leite. "Isso porque a concessão demora entre 15 e 18 meses".

Em 2010, a empresa Socicam assumiu por R$ 8,1 milhões a reforma e administração de oito terminais de transporte coletivo da Capital. A mesma foi a única a participar da concorrência pública por ter condições de atender à demanda fixada em 80 mil passageiros ao mês. Seu contrato acabou suspenso em dezembro de 2012. Também já executaram o serviço outras empresas como Total Administração de Serviços Terceirizados LTDA e Mega Serv.

Nos siga no Google Notícias