A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/01/2014 10:40

Prefeitura habilita 39 e anuncia hoje vencedor da licitação dos kits

Edivaldo Bitencourt e Aliny Mary Dias
Certame milionário tem disputa recorde na Capital (Foto: Cleber Gellio)Certame milionário tem disputa recorde na Capital (Foto: Cleber Gellio)

A milionária licitação para definir o fornecedor dos kits escolares para a Reme (Rede Municipal de Ensino) está disputadíssima, com 39 empresas disputando o contrato de R$ 4,7 milhões.

A Central Municipal de Compras recebeu propostas de 40 empresas. No entanto, uma foi desclassificada. Das 39 empresas, 32 estão credenciadas e podem fazer nova proposta durante a abertura das propostas de preço, que começou agora há pouco.

O vencedor deverá ser conhecido ainda hoje. No entanto, as empresas que se sentirem prejudicadas podem recorrer administrativamente e até na Justiça.

A Prefeitura adiou o certame, previsto para o ano passado, após empresas denunciarem direcionamento no pregão. Só uma empresa fornece a capa de borracha feita de material Pet no País. A outra exigência era o apontador feito de material reciclável.

Após a denúncia, o prefeito Alcides Bernal (PP) alterou o edital e o relançou novamente sem as exigências.
Em relação ao ano passado, quando foram pagos R$ 2,6 milhões pelos kits, houve aumento de 77% no desembolso com o material.

No ano passado, Bernal só conseguiu entregar os kits no início do segundo semestre, após seis meses de aulas na rede pública.



Como assim 77% de aumento? Como de 2,6 milhões pula pra 4,7 milhões? A Câmara e/ou o TCE não vão fazer nada à respeito?!
 
BELSON RIBEIRO em 20/01/2014 16:07:34
Concorrência desleal dessas Indústrias. Na hora de comer o Filé elas entram direto nas licitações. Como ficam os clientes que costumam comprar o ano todo?
 
Placida Barros em 20/01/2014 15:16:14
Falta de ética de certas indústrias que concorrem com os próprios clientes nesta licitação. Os empresários de Campo Grande, compram o ano todo dessas indústrias que estão participando e quando é para eles ganharem mais, porque o valor é maior, as próprias indústrias tiram do seu cliente. Já temos uma carga tributária altíssima e quando é para se ganhar um pouco mais, vem indústrias de fora e levam todo o lucro que poderia ficar em nosso estado.
 
Placida Barros em 20/01/2014 14:16:46
E que comece a farra com o dinheiro publico, ou seja, nosso dinheiro.... e é só questão de tempo para que estes kit´s comecem a mostrar problemas em razão de baixa qualidade que estas licitações normalmente manipuladas oferecem.
 
marcelo martins em 20/01/2014 11:40:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions