ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Licitação dos kits é disputadíssima e pode ter mais de 30 empresas

Edivaldo Bitencourt e Aliny Mary Dias | 20/01/2014 09:46
Dezenas de pessoas lotam Central de Compras em disputa inédita no município (Foto: Cleber Gellio)
Dezenas de pessoas lotam Central de Compras em disputa inédita no município (Foto: Cleber Gellio)

A milionária licitação para definir o fornecedor dos kits escolares para a Reme (Rede Municipal de Ensino) será disputadíssima. O número de empresas inscritas no certame, que prevê um contrato de R$ 4,7 milhões, poderá superar 30 concorrentes.

As propostas estão sendo entregues desde às 8h15 de hoje (20) na Central Municipal de Compras. Pelo menos 30 empresas já se inscreveram para fornecer os kits para a Capital. O número de inscritos pode chegar a 40.

A Prefeitura adiou o certame, previsto para o ano passado, após empresas denunciarem direcionamento no pregão. Só uma empresa fornece a capa de borracha feita de material Pet no País. A outra exigência era o apontador feito de material reciclável.

Após a denúncia, o prefeito Alcides Bernal (PP) alterou o edital e o relançou novamente sem as exigências.

Em relação ao ano passado, quando foram pagos R$ 2,6 milhões pelos kits, houve aumento de 77% no desembolso com o material. Como o certame pode levar até 45 dias para ser concluído, já que a comissão de licitação deverá analisar a proposta e declarar o vencedor, a entrega dos produtos só poderá ocorrer após o início das aulas, marcado para o início de fevereiro.

No ano passado, Bernal só conseguiu entregar os kits no início do segundo semestre, após seis meses de aulas na rede pública.

Nos siga no Google Notícias