ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Prefeitura inicia implantação de ciclovia na avenida Afonso Pena

Viviane Oliveira | 15/08/2012 13:24
Prefeitura começou nesta semana serviço de terraplanagem para construção da ciclovia. (Foto: divulgação)
Prefeitura começou nesta semana serviço de terraplanagem para construção da ciclovia. (Foto: divulgação)

Após o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) abrir o processo licitatório, no último domingo (12) para implantação da ciclovia na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, funcionários da Seintra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) iniciaram nesta semana o serviço de terraplanagem no canteiro central no trecho entre a rua 14 de Julho e avenida Calógeras.

De acordo com o chefe da Divisão de Manutenção de vias da Seintra, Silvio Cesco, o piso da pista será construído com tijolinhos fabricados com 20% de pneus reciclados, que substituirão as pedras de concreto.

“Vamos fazer uma pista na cor verde para combinar com o gramado ornamental que foi plantando ao longo da avenida. É um piso diferente e já solicitamos a fabricação”, disse.

Com cerca de 7,6 quilômetros de extensão, a ciclovia da Afonso Pena deverá ser entregue em dezembro, num traçado que se estende da Praça Newton Cavalcante até o Parque das Nações Indígenas.

De acordo com a prefeitura, a obra atenderá todas as sinalizações exigidas por lei. O investimento previsto é de R$ 200 mil em recursos próprios da administração municipal.

Nos siga no Google Notícias