A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/08/2012 13:24

Prefeitura inicia implantação de ciclovia na avenida Afonso Pena

Viviane Oliveira
Prefeitura começou nesta semana serviço de terraplanagem para construção da ciclovia. (Foto: divulgação)Prefeitura começou nesta semana serviço de terraplanagem para construção da ciclovia. (Foto: divulgação)

Após o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) abrir o processo licitatório, no último domingo (12) para implantação da ciclovia na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, funcionários da Seintra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) iniciaram nesta semana o serviço de terraplanagem no canteiro central no trecho entre a rua 14 de Julho e avenida Calógeras.

De acordo com o chefe da Divisão de Manutenção de vias da Seintra, Silvio Cesco, o piso da pista será construído com tijolinhos fabricados com 20% de pneus reciclados, que substituirão as pedras de concreto.

“Vamos fazer uma pista na cor verde para combinar com o gramado ornamental que foi plantando ao longo da avenida. É um piso diferente e já solicitamos a fabricação”, disse.

Com cerca de 7,6 quilômetros de extensão, a ciclovia da Afonso Pena deverá ser entregue em dezembro, num traçado que se estende da Praça Newton Cavalcante até o Parque das Nações Indígenas.

De acordo com a prefeitura, a obra atenderá todas as sinalizações exigidas por lei. O investimento previsto é de R$ 200 mil em recursos próprios da administração municipal.

Moradores prendem suspeito de assaltar mulher com criança no colo
Armado com uma faca, Igor Mateus Lima da Costa, 19 anos, assaltou uma mulher que estava com o filho no colo e acabou preso por moradores. O caso acon...
Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


Maravilha !!! Ciclovia no canteiro da Afonso Pena,reclamar não adianta porém vale relembrar que a falta de planejamento ainda é lamentavel,contudo a iniciativa antes tarde que nunca,sou totalmente a favor do uso de material reciclavel ,mas será que o mesmo é bom pra pedalar???quanto a cor o verde não creio que seja melhor opção,estes projetos deveriam ser feitos em parcerias com ciclistas.
 
Luiz Alexandre em 18/08/2012 12:41:28
Noemia, só para constar: a forma como os canteiros da Af. Pena foram feitos, bem ou mal, se presta à permeabilidade do solo. Se passar asfalto e cimento em tudo, ao menos "lá na frente" a água que não se infiltra no asfalto vai "virar rio"... Tanto a ciclovia quanto uma "passarela em meio de quadra" (e também as "boas maneiras" do pedestre, convenhamos) têm que levar isso em conta. :)
 
Marcel Ozuna em 16/08/2012 11:26:19
Parabéns pela maravilhosa ideia , antes tarde do que nunca , já estava na hr de enxergar o erro cometido , C/G merece ser planejada com inteligência, seremos em breve modelo para o resto do pais ....Me orgulho de fazer parte dessa cidade !!!
 
DANIEL VIANA em 16/08/2012 10:36:35
É uma vergonha o que esta acontecendo em nossa cidade,que esta cheia de obras para melhorar a vida da população isto é inegável,mas a prefeitura esta deixando de fazer a parte dela que é uma obrigação ou seja de fiscalizar essas obras porque fazer o canteiro todo da afonso pena gastar com grama,cimento e outros materiais para depois quebrar tudo e fazer a ciclo via será que ela não sabia desta
 
Alexandre souza martins em 16/08/2012 10:02:51
Concordo com colega Ricardo, estou muito feliz so assim vou curtir a Av Afonso Pena, pedalando, principalmente no domingo e feriados.
 
Aparecida da Silva em 16/08/2012 09:43:38
eu gostaria de saber como os ciclistas vão atravessar nos cruzamento sendo que os motorista chegão a fechar os cruzamento e aqui em campo grande não tem o sistema de tempo no semaforo em que fique fechado os sinais por alguns instantes em quanto os pedestre cruzam as avenidas.
 
celia pedroso em 16/08/2012 08:04:10
A obrigatoriedade da cor é apenas quando a ciclovia cruza com alguma rua ou avenida, neste momento ela se torna uma ciclo-faixa e, ai sim, tem que ter a cor vermelha.
 
Diego de Oliveira em 15/08/2012 07:55:11
apenas uma pergunta, quanto se gastou com a revitalização do canteiro central da afonso pena, para agora tirar gramas e plantas para a ciclovia, não sou contra a ciclovia, mas contra o desperdício....
 
Stella medeiros em 15/08/2012 07:22:32
tem é q tirar esses fios dos canteiro e fazer passarela... a pessoa ta no meio da quadra tem q ir lá pra o final começo sei lá pra atravessar...
 
noemia de moura araujo em 15/08/2012 05:54:00
Será que não tem um modo de a AGETRAN coibir em breve não só os pedestres que invadirem a ciclovia da Afonso Pena, como também os que hoje invadem a "beira do canteiro" até arriscando um acidente? Por ali sempre aparecem, do nada, uns (com o perdão da palavra) "sem-noção" que nem sonham com o risco que correm. E, se o pior ocorre, tendem a culpar só os motoristas e até os ciclistas...
 
Marcel Ozuna em 15/08/2012 05:24:10
Bom dessa vez tenho que parabenizar o prefeito, afinal a tanto tempo esperamos por isso, porém é importante lembrar que infelizmente teremos que dividir o espaço com os pedestres.
 
Oswaldo Benites em 15/08/2012 05:17:56
Ciclovia tem de ser vermelha! Verde pra combinar com a grama só vai atrapalhar o pedal. Obviamente algumas pessoas podem se confundir, acabar virando no lugar errado por conta das cores iguais do gramado e da pista. Além do mais, essa ciclovia deveria ter sido implantada quando reformaram o canteiro. Brasil é assim, falta de planejamento em tudo.
 
Leonardo Barboza de França em 15/08/2012 05:02:00
Como ciclista, acho ótimo que seja implantada uma ciclovia na Afonso Pena, visto que é a principal via de circulação da cidade e que pedalar no asfalto é uma tarefa perigosa. No entanto, realmente falta planejamento. A ciclovia tem de ser vermelha e não verde. Onde que esse secretário está com a cabeça? "Pra combinar com a grama"...faça-me o favor.
 
Leonardo Barboza de França em 15/08/2012 04:47:00
Vai virar calçada na certa. Tenho que concordar com o leitor: Quem faz o trânsito somos nós, não o poder público ou qualquer outra pessoa.
 
Gustavo Ribeiro em 15/08/2012 04:32:04
Muito bom, mas estou prevendo que os pedestres vão tomar conta da ciclovia (afinal, pedestre em Campo Grande anda em qualquer lugar menos na calçada!) e que os ciclistas vão continuar se arriscando entre os onibus. De preferência na contramão e sem luz...
Acorda povo: o transito somos todos nos! Custa respeitar regras basicas que existem para a nossa propria segurança?
 
Marcos da Silva em 15/08/2012 03:02:55
Uma obra esperada a tantos anos e os leitores daqui so fazem reclamar. Que mania dos leitores de procurar apenas pontos negativos nas noticias.
 
Ricardo Duarte em 15/08/2012 02:52:47
Voce tem razão Murilo falta planejamento, a ciclovia é fundamental, mas tem que ser
consiente, fazer campanha de orientação a pedestres e ciclistas enfim, fazer valer
o direito de ir e vir de todos.
 
Victor Antunes em 15/08/2012 02:51:05
O traçado da ciclovia se sobrepõe ao projeto dos corredores de ônibus. O que vão fazer na hora de implantar os corredores? Destruir a ciclovia e fazer de novo? Não seria a primeira vez que algo precisa ser refeito por falta de planejamento...
 
Murilo Delmondes em 15/08/2012 02:14:31
Tudo bem que as calçadas seriam na horizontal e não na vertical. Mas o que vai dar de pedestre andando nesta ciclovia não está escrito... Sem falar que o número de atropelamentos deve aumentar um pouco... Os pedestres já são atropelados nos cruzamentos do centro, calculem então como não será com os ciclistas...Os motoristas não respeitam as leis de transito...
 
Helen Rangel em 15/08/2012 02:14:00
Só espero que não vire mais uma poodlevia onde os ciclistas são os que menos podem usa-la
 
Sergio G. Costa em 15/08/2012 02:13:09
Se a ciclovia atenderá todas as sinalizações exigidas por lei, porque não é vermelha? Será mesmo uma ciclivia? Ou uma calçada?
 
Alcides Freitas em 15/08/2012 01:37:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions