ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeitura inicia convocação de inscritos em programa de locação nesta segunda

Gestão municipal estima atender 200 pessoas por dia, em loja montada no Shopping Norte Sul Plaza

Gustavo Bonotto | 07/05/2023 20:23
Fachada da Loja da Habitação, localizada no Shopping Norte Sul Plaza. (Foto: Reprodução/AMHASF)
Fachada da Loja da Habitação, localizada no Shopping Norte Sul Plaza. (Foto: Reprodução/AMHASF)

Prefeitura de Campo Grande inicia nesta segunda-feira (8) a convocação das famílias que se inscreveram ao programa de Locação Social, lançado pela Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) no mês de março. De acordo com a nota divulgada à imprensa, o número de inscritos ultrapassa 4,3 mil.

Os convocados que deverão comparecer à Loja da Habitação serão avisados por SMS (mensagem de texto) para o número de celular cadastrado no ato da inscrição. A previsão é de que 200 famílias sejam atendidas por dia. Os documentos necessários são RG, CPF e a folha resumo do NIS do inscrito e do cônjuge, se houver.

Já o atendimento será na Loja da Habitação, localizada no Shopping Norte Sul Plaza, que passa a funcionar em novo horário, de segunda a sábado, das 10h às 22 horas. Aos domingos, ela ficará fechada.

O programa - Voltado às famílias que ainda não foram sorteadas anteriormente em programas habitacionais de interesse social e que têm dificuldades em arcar com os custos de aluguéis provenientes do mercado imobiliário tradicional, a medida visa reduzir o déficit habitacional, atualmente em torno de 42 mil pessoas à espera de uma oportunidade de ser sorteado publicamente.

Dessa maneira, o programa fomenta a formação de um parque residencial de locação acessível por meio da promoção da oferta, da requalificação desses imóveis parados, da aquisição, da produção e do aproveitamento de imóveis vagos e ociosos

Com isso, o programa social também promove a acessibilidade, sobretudo para famílias que ainda não têm condição de acessar crédito para aquisição de imóveis e também diversifica o acesso à moradia digna.

A iniciativa, inédita em Mato Grosso do Sul, assegura às famílias interessadas, e que se enquadrem nas condicionantes do programa, um valor correspondente de até 50% do valor do aluguel, desde que não ultrapasse o valor de R$ 1,2 mil ao mês.

Nos siga no Google Notícias