ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeitura inicia última fase de obras de drenagem no Parque dos Poderes

Serviço faz parte da etapa D do Complexo Mata do Jacinto e levará a interdições da avenida Desembargador Leão Neto do Carmo

Humberto Marques | 27/04/2018 17:54
Prefeitura realiza escavações para implantar rede de drenagem na Leão Neto do Carmo. (Foto: PMCG/Divulgação)
Prefeitura realiza escavações para implantar rede de drenagem na Leão Neto do Carmo. (Foto: PMCG/Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande iniciou nesta sexta-feira (27) a última fase das obras de drenagem na avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, na região do Parque dos Poderes. Em uma extensão de 700 metros, a intervenção visa a interligar as redes já existentes que recebem águas pluviais do Residencial Eco Parque e do Jardim Futurista.

As interdições no local tiveram início no último sábado (21), quando o trânsito na avenida foi interrompido na pista do sentido bairro-centro da avenida Mato Grosso –onde foram instalados 16 metros de tubulação.

Na manhã desta sexta-feira o trânsito foi interditado na Leão Neto do Carmo entre as ruas Chafica Fatuche Abussafi (próximo à rotatória da rua Jamil Felix Naglis) e na rua Delegado Carlos de Oliveira (na rua lateral da Receita Federal). A via dá acesso a diferentes repartições públicas e ao campus da Uniderp Agrárias, após o anel rodoviário.

Com a avenida fechada, a opção para quem precisar chegar a locais como a Justiça Federal, TRT (Tribunal Regional do Trabalho) e a Receita é a rua Lise Rose, paralela à Leão Neto do Carmo.

A fim de evitar o impacto da interdição, a obra será implantada em três etapas –a segunda fase envolverá o trecho entre a Delegado Carlos de Oliveira e a Delegado Osmar Campos.

Mata do Jacinto – A obra faz parte da rede de drenagem prevista na etapa D do Complexo Mata do Jacinto, que levará a água de enxurradas da região para um piscinão nos altos da avenida Mato Grosso. Na região, ela já envolveu o trecho da Leão Neto do Carmo até o comando da Polícia Militar, Acadepol (Academia de Polícia Civil) e a rua Rio Claro.

As obras também envolveram o recapeamento das avenidas Mato Grosso, Hiroshima e Leão Neto do Carmo, Aracruz, Santa Luzia, Rio Claro e Antônio Maria Coelho, além da abertura da avenida Rui Garcia Dias (a avenida dos Poderes).

São investidos em torno de R$ 11 milhões na última fase do complexo, que inclui intervenções para controle de enchente, pavimentação e um piscinão com capacidade para 22 milhões de litros. São aproximadamente 4 quilômetros de drenagem.

Nos siga no Google Notícias