ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura intensifica trabalhos para fazer reparos da chuva

Marquinhos Trad disse que as equipes estão em alerta para ajudar moradores que foram prejudicados

Leonardo Rocha e Mayara Bueno | 27/11/2017 11:40
Marquinhos falou sobre o tema, durante agenda na Casa da Mulher Brasileira (Foto: Mayara Bueno)
Marquinhos falou sobre o tema, durante agenda na Casa da Mulher Brasileira (Foto: Mayara Bueno)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) diz que sua equipe está em alerta para dar assistência e fazer os devidos reparos aos estragos e danos causados pela chuva, nos últimos dias em Campo Grande. Citou o trabalho intensificado da Defesa Civil, EMHA (Empresa Municipal de Habitação) e de tapa-buraco, para conter os prejuízos.

"Nossas equipes estão na rua, a defesa civil desde o primeiro momento em alerta e o pessoal da EMHA esteve na madrugada de sábado para domingo no bairro Vespasiano Martins, fazendo o atendimento de emergência aos moradores", disse Marquinhos, durante agenda pública na Casa da Mulher Brasileira.

Também revelou que a prefeitura está atrás de lonas e materiais para construção para ajudar os moradores que tiveram as residências afetadas pela chuva, para atender os casos mais urgentes. "Estamos em alerta o tempo todo, não havia nenhuma previsão que haveria esta chuva forte na cidade, mas o trabalho está intensificado".

Marquinhos ainda ponderou que as equipes de tapa-buraco estão nas ruas e que a licitação para escolha das empresas que farão este serviço, está em andamento, já na fase de conclusão. O processo demorou mais tempo, porque houve uma suspensão do TCE (Tribunal de Contas Estadual), mas agora segue para seu término.

Chuva - Campo Grande registrou em dois dias - sábado (25) e domingo (26) - 58, 9 mm (milímetros) de chuva somente na região do Carandá Bosque. Do dia primeiro até agora, já choveu 42,02% a mais do esperado para todo o mês de novembro. Hoje, por volta das 9h30, choveu forte no Centro da Capital.

O temporal de sábado acompanhado com ventos de 62 km/h derrubou árvores sobre residências, carros e fiação elétrica. Também foram registrados destelhamento de casas no Loteamento Vespasiano Martins, região sul.

Conforme o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão, era esperada precipitação de 164,2 mm em novembro. Porém, a chuva acumulada até ontem totaliza 232,2 mm. Portanto, 42,02% a mais do que o previsto.

A forte chuva neste final de semana trouxe transtornos a moradores (Foto: Marcos Ermínio)
A forte chuva neste final de semana trouxe transtornos a moradores (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias