ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeitura interdita novos trechos para obras do Reviva Campo Grande

Obras fazem parte do corredor do transporte coletivo na Rua Rui Barbosa

Ana Paula Chuva | 10/01/2022 16:16
Placa indicando obras da Prefeitura em trecho da Rui Barbosa. (Foto: Marcos Maluf | Arquivo)
Placa indicando obras da Prefeitura em trecho da Rui Barbosa. (Foto: Marcos Maluf | Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande começou a semana com novas frentes de trabalho do programa Reviva Campo Grande e que fazem parte do corredor do transporte coletivo da Rua Rui Barbosa. Nesta segunda-feira (10), a interdição começou na Rua 13 de Maio.

O trecho que ficará interditado por dois dias é o que fica entre a Rua Eça de Queirós e a Travessa Guia Lopes. No local, as equipes fazem remendos profundos e apenas uma pista fica liberada para o tráfego.

Para a terça-feira (11), estão previstas mais três frentes. A primeira na Rua Chile, entre a Avenida Costa e Silva e a Rua Estevão Capriota. No trecho, será feito o remendo de pavimento com fechamento total das ruas, sendo liberado apenas o acesso local. A liberação está marcada para quarta-feira (12).

O segundo trecho interditado amanhã será na Rua Tomás Edson, entre as ruas Trindade e Donizete. No local, serão feitas obras de drenagem e a liberação está prevista para o dia 18 de janeiro. Por fim, a Rua Estevão Capriota, entre as ruas Chile e Carlinda Tognini, fica interditada até dia 26, também para obras de drenagem.

Lotes - De acordo com a prefeitura, as frentes de trabalho começaram em maio de 2021 e foram divididas em dois lotes. O primeiro se refere ao trecho norte da Rua Rui Barbosa, entre as avenidas Rachid Neder e Fernando Corrêa da Costa. Enquanto a parte sul, ou seja, o lote dois, fica entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa até o pontilhão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

A Rui Barbosa é um dos principais corredores do transporte coletivo de Campo Grande e, ao todo, serão mais de 7km requalificados. Além disso, serão revitalizadas as ruas que cercam a Rui Barbosa, dentro do microcentro, que também foi dividido em dois lotes. O Lote 1 das vias transversais compreende o quadrilátero entre a Calógeras e Rui Barbosa.

E o segundo lote engloba o quadrilátero da Rui Barbosa até a Rua José Antônio. O projeto prevê extensões das obras nas ruas Marechal Rondon, Dom Aquino e Barão do Rio Branco, ultrapassando o eixo central e chegando até a antiga rodoviária.

Nos siga no Google Notícias