ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura investe R$ 56,3 milhões na contratação de 256 leitos

Publicação prevê contratação junto aos hospitais particulares e públicos para atendimento a pacientes com a covid-19

Gabriel Neris | 24/04/2020 17:28
Contratação valerá para Santa Casa e outros hospitais (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Contratação valerá para Santa Casa e outros hospitais (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Em decreto publicado em edição extra do Diogrande (Diário Municipal), a Prefeitura de Campo Grande abriu crédito extraordinário para contratação de 256 leitos de hospitais públicos e privados para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, são 200 leitos convencionais e outros 56 leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). O prazo é válido para os próximos seis meses.

Além dos leitos, os valores devem ser investidos nas compras de EPIs (Equipamento de Proteção Individual). “Não foi orçado mais porque os hospitais não possuíam mais respiradores”, explicou.

Pedro Pedrossian Neto explicou que o próximo passo agora é o chamamento público para a compra. “Estamos fazendo tudo para antes de ontem, estamos correndo”, disse.

Na quinta-feira, o Executivo já havia publicado em Diário Oficial a contratação de leitos clínicos adultos e UTI de hospitais particulares. Contrato com a Clínica Campo Grande é de R$ 1,2 milhão por 30 dias.

Campo Grande conta, atualmente, com 108 pessoas contaminadas pela covid-19. São dois óbitos e outros oito casos sob investigação.

Nos siga no Google Notícias