A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/04/2013 12:38

Prefeitura lança hoje o projeto Campo Grande contra a pichação

Viviane Oliveira

A Prefeitura lança neste sábado (27) às 17h na pista de skate da Orla Morena o lançamento do projeto Campo Grande contra a Pichação.

Dados apontam um aumento significativo no número de pichações. Informações coletadas a partir da divisão de inteligência da Guarda Municipal mostram que a cidade está dividida em grupos de jovens, que disputam entre si espaços públicos e privados para pinchar.

O projeto vai unir a educação, através das escolas do entorno, os jovens usuários da orla e a comunidade, que atuarão dando o exemplo de cidadania, preservando o patrimônio público.

Durante o evento vão estar presente na pista de skate da Orla Morena, artistas plásticos e grafiteiros renomados que farão painéis dentro da pista, substituindo as pichações existentes por arte.

Estão previstas outras manifestações culturais como apresentação de grupos de rap, street dance e apresentação da banda da Guarda Municipal.

Os meninos que usam a pista de skate já se apresentaram como voluntários para auxiliarem a comunidade na pintura do muro da Escola Estadual Maria Constância de Barros Machado.

Durante o evento será anunciado o disque pichação através do telefone 153.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions