A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/04/2013 10:42

Prefeitura lança nova licitação para comprar merenda para escolas

Edivaldo Bitencourt

A Prefeitura de Campo Grande lançou, nesta quinta-feira, novo edital e reabriu a licitação para a aquisição de produtos para a merenda escolar da rede municipal de ensino. O certame foi cancelado após o TCE (Tribunal de Contas do Estado) detectar irregularidades no processo.

O pregão presencial 021/2013 prevê a abertura das propostas no dia 16 deste mês. Serão adquiridos gêneros alimentíciso como arroz, carne moída bovina e coxa e sobrecoxa de frango.

A realização será feita pela Superintendência de Abastecimento Alimentar da Semed (Secretaria Municipal de Educação).
O TCE suspendeu a licitação para a compra de merenda escolar pela Semed. O relator, conselheiro Waldir Neves, detectou irregularidades que poderiam comprometer a competição na escolha da fornecedora da merenda escolar.

A denúncia foi feita pela empresa RC Nutry Alimentação LTDA, de São Paulo (SP). Ela aponta que o pregão presencial deveria definir “menor preço por item”. No entanto, a licitação prevê “menor preço por lote item”. O grupo alegou que o artigo limita a competividade entre as empresas.

Inicialmente, o prefeito Alcides Bernal (PP) argumentou que o processo era legal e convenceria a corte fiscal da regularidade da licitação. No entanto, dias depois, ele cancelou a licitação.

Pais e estudantes reclamam da falta de merenda escola nas escolas e nos centros de educação infantil na Capital. Um dos problemas é que o estoque é suficiente apenas para o início da semana, obrigando pais a realizar vaquinha para garantir a alimentação dos alunos nos demais dias.

Bernal acata determinação do TCE e cancela licitação sob suspeita
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), anulou a licitação para compra de merenda escolar. A decisão, oficializada na edição de hoje do Diár...
Tribunal vê irregularidades e suspende compra de merenda
O TCE (Tribunal de Contas do Estado) suspendeu, hoje, a licitação para a compra de merenda escolar pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), atr...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions