ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Prefeitura leva 131 moradores de rua para abrigo na Capital

As ações são realizadas na Capital deste quarta-feira, 25 de março e incluem abordagens 24 horas por dia

Geisy Garnes | 28/03/2020 12:59
A  Escola Padre Tomaz Girardelli é um dos pontos de acolhimento para moradores de rua (Foto: Kisie Ainoã)
A  Escola Padre Tomaz Girardelli é um dos pontos de acolhimento para moradores de rua (Foto: Kisie Ainoã)

A Seas (Serviço Especializado de Abordagem Social) acolheu 131 moradores de rua e idosos em situação de abandono na noite desta sexta-feira, 27 de março, em Campo Grande. A medida é uma das frente de enfrentamento à pandemia do coronavírus, Covid-19, organizadas pela prefeitura municipal.

Segundo a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), foram feitos acolhimentos de 52 pessoas no Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante), de 15 idosos no Centro DIA, de 42 migrantes e imigrantes na Escola Padre Tomaz Girardelli e de 22 moradores de rua Escola Municipal Doutor Plínio Barbosa Martins.

As ações são realizadas na Capital deste quarta-feira, 25 de março. A proposta inclui abordagens 24 horas por dia e uso de três escolas municipais - Pe. Tomaz Ghirardelli (Dom Antônio Barbosa), Professor Antonio Lopes Lins (Portal do Caiobá) e Doutor Plínio Barbosa Martins (Jardim das Macaúbas) – como alojamento.

Os espaços foram cedidos pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) e poderão receber 60 pessoas cada.

Os três prédios reforçarão a capacidade dos abrigos já existentes no município Cetremi (Centro de Triagem do Migrante e População em Situação de Rua), no Jardim Veraneio, e no Centro Dia, situado no Vilas Boas.

Nos siga no Google Notícias