ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeitura libera dinheiro e funcionários da Santa Casa começam a ser pagos

Trabalhadores da Maternidade Cândito Mariano também devem receber o 13º salário; Serviços já estão normalizados na Santa Casa

Yarima Mecchi | 23/12/2016 10:30

Os funcionários da Santa Casa que estavam parados na manhã desta sexta-feira (23) já voltaram ao trabalho. A Prefeitura de Campo Grande antecipou o dinheiro do FMS (Fundo Municipal de Saúde), que seria compensado na conta do hospital na segunda-feira (26), e o 13º salário está sendo pago.

De acordo com o presidente Intersaúde-ms (Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviço de Saúde de Mato Grosso do Sul), Osmar Gussi, todos já voltaram aos postos de trabalho.

"Nossa reivindicação é que pagasse, então já voltamos. Era somente o pagamento do 13º salário", destacou.


O sindicato representa 950 funcionários administrativos da Santa Casa e apenas 30% estava trabalhando. Os enfermeiros também voltaram ao trabalho.

Maternidade -O diretor-presidente da Maternidade Cândido Mariano, Alfeu Duarte de Souza, também estava esperando o repasse do FMS para fazer o repasse do 13º dos funcionários. Ele disse que os funcionários não chegaram a parar. 

"Se caiu para a Santa Casa deve cair para nós também. Vamos pagar na segunda-feira por causa das questões burocraticas do banco. O olerites estão feitos porque era para ter pago até dia 20, mas vamos fazer o repasse o mais rápido possível". 

Prefeitura - Em nota, ontem (22) o Executivo informou que recursos do Ministério da Saúde para pegar pelos atendimentos feitos por hospitais filantrópicos de Campo Grande pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e que estavam programados para serem depositados no Fundo Municipal de Saúde, mas só seriam transferidos para a Santa Casa e para a Maternidade Cândido Mariano na próxima semana. O 13º dos funcionários das duas instituições, portanto, só teriam depositado depois do Natal.

Nos siga no Google Notícias