A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/09/2011 09:17

Prefeitura mantém obra em praça e insiste que ida de dogueiros é provisória

Marta Ferreira e Aline dos Santos

Nelsinho diz que obras já estavam previstas no plano de revitalização do centro.

Obras na praça Aquidauana continuam, apesar de recomendação do MPE contra. (Foto: João Garrigó)Obras na praça Aquidauana continuam, apesar de recomendação do MPE contra. (Foto: João Garrigó)

As obras na praça Aquidauana, em Campo Grande, para receber parte dos trailers de lanche que hoje ficam na avenida Afonso Pena continuam, apesar da recomendação do MPE (Ministério Público Estadual), de sexta-feira, para que sejam paralisadas. A recomendação foi feita após a reclamação dos moradores vizinhos à praça, que não querem a presença do comércio de lanches por ali.

Hoje de manhã, ao comentar o assunto, o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), disse que a Prefeitura vai explicar ao Ministério Público que as obras já estavam previstas no plano de revitalização na cidade e reafirmou que a permanência dos dogueiros na praça será provisória.

“O lugar dos dogueiros é a orla ferroviária”, afirmou. O prefeito reafirmou que os trailers serão distribuídos em outros pontos. “Quais pontos? Estamos discutindo”, afirmou.

Sobre a transferência para a praça Aquidauana, disse que já foi “combinado” com os moradores que parte dos dogueiros vai ficar ali, até que a Orla Ferroviária esteja pronta, o que é previsto para fevereiro.

Nelsinho não comentou a afirmação da associação que reúne os comerciantes de que, após a rejeição dos moradores, eles não querem mais ir para a praça Aquidauana.

Ele definiu este como um “bom problema” a ser resolvido. “É um sinal de que a cidade está em obras, porque eles vão ter de sair da Afonso Pena por causa das obras de melhoria que estão sendo feitas”.

"Ao final, vai ficar muito bonito e o sacrifício vai valer a pena", resumiu.

As afirmações foram feitas durante lançamento da versão digital do Diário Oficial do Município.



Só falta levarem os dogueiros para praça do Papa. Afinal sem um plano diretor rígido e amplamente debatido com a população da capital nunca teremos tranquilidade. Quando menos se espera sai uma grande prédio ao lado de sua casa ou monta-se uma casa de shows. Se continuar assim, alguém pode pensar que estão molhando a mão de muita gente por ai.
 
Jose Silva em 26/09/2011 10:54:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions