A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/09/2011 20:37

MPE já pediu a suspensão das obras para instalar “dogueiros”

Paulo Fernandes
Praça Aquidauana já estava sendo preparada para receber dogueiros. (Foto: João Garrigó)Praça Aquidauana já estava sendo preparada para receber dogueiros. (Foto: João Garrigó)

O MPE (Ministério Público Estadual) expediu recomendação para que sejam paralisadas as obras de instalação dos vendedores de lanches e cachorro-quente, conhecidos como “dogueiros”, na Praça Aquidauana, em Campo Grande.

A recomendação partiu da promotora de Justiça do Meio Ambiente, Andréia Cristina Peres da Silva. Ela recebeu denúncia dos moradores da região de que árvores estão sendo retiradas da praça para a instalação dos vendedores.

No último dia 13, um Inquérito Civil foi instaurado para apurar a regularidade da instalação do “lanchódromo”.

Com isso, a categoria continua sem saber onde vai parar. Os vendedores tem que se mudar do canteiro central da avenida Afonso Pena por conta das obras de revitalização da via.

Moradores da Orla Morena sinalizaram não querer o “lanchodrómo” e o MPE impediu o uso do Horto Florestal. Até a Orla Ferroviária, ainda em construção, já esteve entre os locais cogitados para abrigar os “dogueiros”



Acho que o melhor local para esses 'dogueiros' seria a orla ferroviária. Mas é necessário instalar uma base FIXA da policia.
 
William Silva em 24/09/2011 11:20:17
Eles não estariam realocando essas árvores?
 
Luis Sérgio em 24/09/2011 10:51:05
Coloca os dogueiro aqui na via parque, perto da mato grosso. ficario muito bom e perto de casa....... olha bagunça tem em tdo bairro com dogueiro ou sem dogueiros. pelo menos com a vinda deles acho que a ronda policial aumentaria aqui, pois esta faltando, mais policiais aqui no meu bairro.......
 
thiago souza em 24/09/2011 10:27:53
"...árvores estão sendo retiradas da praça para a instalação dos vendedores." Estranha a atitude do Poder Público. Ainda hoje li que foi aprovada uma nova e rigorosa "legislação em defesa das árvores", e agora leio que estavam arrancando árvores para provisoriamente instalar os dogueiros.
 
Fernando Silva em 23/09/2011 11:13:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions