ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura não reaproveita placa e recuperação de via atrasa 10 dias

Alan Diógenes | 03/10/2014 15:11
Trecho onde ocorreu o desmoronamento está interditado e dificulta fluxo de veículos no local. (Foto: Marcelo Victor)
Trecho onde ocorreu o desmoronamento está interditado e dificulta fluxo de veículos no local. (Foto: Marcelo Victor)

A Prefeitura de Campo Grande informou que a obra de reparo na avenida Interlagos, onde uma das faixas desmoronou e caiu dentro do Córrego Bandeira há três semanas, só será concluída em dez dias. Trabalhadores já estão no local fazendo os reparos e o trecho da avenida, onde o desmoronamento aconteceu, foi interditado, o que tem dificultado o tráfego de veículos na região.

Conforme a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), a placa de concreto que revestia as margens do córrego se deslocou por completo. A empresa responsável pela obra tentou reutilizá-la, mas assim que os trabalhadores retiraram ela de dentro do córrego perceberam que estava quebrada.

Segundo a secretaria, a obra só será concluída em dez dias, por que a empresa optou por usar gabiões, ou seja, contenções de aço. As estruturas metálicas são pesadas e o procedimento de instalação é complexo, por isso haverá demora na conclusão do trabalho.

Moradores da região e motoristas que trafegavam pelo local apontam inúmeros transtornos, após o estrago na avenida. O comerciante Jorge Bernardo, 55 anos, teme a ocorrência de acidentes. Ele pede agilidade na conclusão da obra.

“Apenas está bloqueada e por isso o fluxo de veículos está travado por aqui. No horário de pico o trânsito piora ainda mais. Eles tem que dar um jeito logo nisso. Deveriam ter dado início na obra de reparo no mesmo dia o desmoronamento”, comentou.

Já a recepcionista Luzimar Devs, 54, reclama da poeira que faz local quando os trabalhadores estão no canteiro de obras. “Eles retiraram terra de dentro do buraco e colocaram para fora, agora toda vez que um carro passa levanta poeira que vem tudo aqui pra casa. Estou limpando casa umas três vezes ao dia”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias