ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Obras para recuperar estragos para e deixam campo-grandense aflito

Alan Diógenes | 29/09/2014 18:19
Faixa da avenida Interlagos caiu reparos irão demorar uma semana para ficarem prontos. (Foto: Marcelo Victor)
Faixa da avenida Interlagos caiu reparos irão demorar uma semana para ficarem prontos. (Foto: Marcelo Victor)

A Prefeitura de Campo Grande não deu início as obras de reparos em algumas vias de Campo Grande, que tiveram o asfalto danificado devido as chuvas. Os consertos estão parados e a população pede uma solução imediata para o problema, temendo que algum acidente de trânsito possa acontecer.

A dona de casa Maria de Ramos, 56 anos, reclama do buraco que se formou em frente à sua casa, na avenida Ernesto Geisel, próximo ao Shopping Norte Sul Plaza. Parte da terceira faixa, às margens do córrego Anhanduí desmoronou e somente placas foram colocadas no local para alertar os motoristas.

“Eles tem que vir arrumar isso logo. Já fazem seis meses que esta parte da pista caiu dentro do córrego e ninguém fez nada. Quando chove, esse córrego transborda e a água chega dentro da minha casa. Agora, temos outro problema, a raiz de uma árvore já está aparecendo e ela esta prestes a cair. A prefeitura tem que fazer uma obra para conter essa erosão. Nosso medo é de que um carro caia aí dentro”, comentou Maria.

A força da enxurrada também abriu buracos na rua Ouro Verde, no bairro Marcos Roberto, e duas quadras estão interditadas. Um buraco também se formou na beira da ponte da avenida Ernesto Geisel com a Fernando Corrêa da Costa.

O empresário Marcelino Severino Dias, 60, que mora na região, acusa a atual gestão de abandonar a Capital. “Na antiga administração sempre quando tinha esses estragos rapidamente eles arrumavam. Agora não, faz dias que essa avenida está interditada e ninguém moveu uma palha para tampar os buracos. Não tenho mais esperança”, destacou Marcelino.

Parte de faixa na avenida Ernesto Geisel foi levada pela Chuva. (Foto; Marcelo Victor)
Parte de faixa na avenida Ernesto Geisel foi levada pela Chuva. (Foto; Marcelo Victor)

Na avenida Interlagos, a água da chuva arrastou as margens da pista para dentro do córrego. O Campo Grande News esteve no lugar, na tarde desta segunda-feira (29), e não constatou a presença de trabalhadores no local.

O comerciante Jorge Bernardo, 55, disse que desde o desmoronamento da via na semana passada ninguém havia feito nenhum reparo. Segundo ele, apenas ontem (28) que uma máquina esteve no local retirando terra de dentro do buraco.

“Quando vi a máquina achei que o negócio iria andar, mas hoje ninguém mais apareceu. Acredito que vai ser como na avenida Ernesto Geisel que está há anos precisando de reparos e nunca nada foi feito”, explicou Jorge.

A recepcionista Luzimar Devs, 54, reclama da poeira que levanta quando os veículos passam pela avenida. Ele queria que toda a avenida seja interditada, e não apenas uma faixa, como foi. “Eles retiraram terra de dentro do buraco e colocaram para fora, agora toda vez que um carro passa levanta poeira que vem tudo aqui pra casa. Estou limpando casa umas três vezes ao dia. Além disso, tenho criança pequena e com problema respiratório. Do jeito que estão não dá para ficar”, finalizou.

A Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) informou que a obra de reparo na avenida Interlagos já começou e deve terminar em uma semana. Já em relação a avenida Ernesto Geisel, a secretaria informou que ela está dentro de um cronograma de obras que pretende contratar uma empresa por meio de licitação para assumir a obra. Assim que fechado o contrato, as obras devem começar em um mês.

Maria teme que algum veículo caia dentro do córrego, devido ao buraco que se formou pela chuva. (Foto: Marcelo Victor)
Maria teme que algum veículo caia dentro do córrego, devido ao buraco que se formou pela chuva. (Foto: Marcelo Victor)
Marcelino disse que já perdeu a esperança de que o problema seja resolvido. (Foto: Marcelo Victor)
Marcelino disse que já perdeu a esperança de que o problema seja resolvido. (Foto: Marcelo Victor)
Nos siga no Google Notícias