ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura nega complô contra Solurb, mas auditoria pode levar a rescisão

Thiago de Souza | 10/12/2015 17:40
Prefeito já admitiu possibilidade de romper contrato com a Solurb. (Foto: Arquivo/ Marcos Ermínio)
Prefeito já admitiu possibilidade de romper contrato com a Solurb. (Foto: Arquivo/ Marcos Ermínio)
Auditoria da Prefeitura na Solurb termina nessa sexta-feira (11). (Foto: Marcos Ermíno)
Auditoria da Prefeitura na Solurb termina nessa sexta-feira (11). (Foto: Marcos Ermíno)

O secretário da Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle) Disney Fernandes negou, hoje (10), que a Prefeitura de Campo Grande tenha feito qualquer tipo de reunião para falar sobre rompimento de contrato com o Consórcio CG Solurb e se encontrado com empresários do setor para negociar contratos. Porém, a auditoria da Prefeitura na empresa termina nessa sexta (11), o que pode servir de base para uma possível rescisão.

“Foi tudo uma situação criada. Não tem nada de concreto”, destacou Disney, que disse ter se encontrado no sábado somente com o prefeito Alcides Bernal (PP), para tratar das contas da prefeitura.

O advogado da Solurb, Ary Raghiante Neto, ficou sabendo de um suposto encontro entre o prefeito Alcides Bernal, o titular da Seplanfic, Disney Fernandes, o chefe de gabinete de Alcides Bernal, Odimar Marcon, e o empresário Thiago Verrone de Souza para tratar da rescisão contratural com a Solurb e a escolha de uma nova empresa para prestação do serviço de coleta de lixo.

A defesa da Solurb diz que vai acionar a prefeitura judicialmente para saber o porque de uma reunião ser feita sábado à meia noite. “Por que não se faz reunião segunda-feira em horário comercial?”, questionou o advogado.

Outro fator que incomodou a Solurb foi o fato do empresário Thiago Verrone de Souza ter participado do suposto encontro com o prefeito. “O Thiago foi denunciado por extorsão. É esse o tipo de pessoa que anda de braços com o prefeito?, reclamou.

Thiago Verrone tentou por várias vezes romper o vínculo com a Solurb e foi acusado de extorquir a empresa em R$ 5 milhões para desistir das ações que apontam irregularidades cometidas no descarte dos resíduos no aterro sanitário e no ”lixão” da Capital. Em sua defesa Verrone alegou que o dinheiro pedido era em função de alguns contratos que tinha com a Solurb.

Ary Raghiante disse que não há nada de irregular no serviço de coleta da Solurb e que o serviço de varrição ainda está sendo auditado. O advogado questionou a competência da Polícia Federal em elaborar laudo sobre os ativos da empresa, sendo que a Solurb presta serviço que não possui uso de dinheiro do Governo Federal.

A Solurb diz ainda por meio de sua defesa que a prefeitura não tem honrado os pagamentos. “Faltam setembro, outubro e agora novembro”. Só estão sendo quitados os valores referentes a folha de pagamento dos funcionários.

A diretora-presidente da Agereg (Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados) Ritva Vieira considera as informações sobre o rompimento com a Solurb “meras especulações”. O empresário Thiago Verrone de Souza não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Nos siga no Google Notícias