ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeitura oferece 180 vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional

Serão ofertadas aulas de Manicure e Pedicure, Auxiliar Contábil e Marketing Digital, de 4 a 8 de dezembro

Por Mylena Fraiha | 28/11/2023 15:08
Estudantes durante curso na sede da Sejuv, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Estudantes durante curso na sede da Sejuv, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

A Prefeitura, por meio da Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude de Campo Grande), está oferecendo 180 vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional. As oportunidades abrangem áreas como Manicure e Pedicure, Auxiliar Contábil e Marketing Digital, com início das aulas na próxima semana.

As vagas são destinadas a jovens a partir de 15 anos, sendo disponibilizadas 60 vagas para cada curso. As aulas ocorrem na sede da Secretaria da Juventude, situada na Rua 25 de Dezembro, 924, Edifício Marrakech, 3° andar. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio deste link.

Segundo a Sejuv, serão oferecidos três cursos em dezembro. O curso de Manicure e Pedicure ocorrerá de 4 a 8 de dezembro, das 8h às 11h. O curso de Auxiliar Contábil será ministrado no mesmo período, das 8h às 11h30. Já o curso de Marketing Digital acontecerá no horário noturno, das 18h30 às 21h30.

No curso de Manicure e Pedicure, os alunos terão a oportunidade de aprender diversas técnicas, incluindo a prevenção de doenças nas unhas, manutenção e esterilização de equipamentos, além do conhecimento sobre os materiais utilizados.

A aluna Izabele Amaro, que concluiu o curso na última turma, já está empregada. "Estou muito feliz, porque hoje eu pego o certificado e já começo a trabalhar no meu bairro", garantiu.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria da Juventude pelo WhatsApp: (67) 3314-3577.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias