A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/04/2015 11:15

Prefeitura paga asilo e greve de servidores deve acabar esta semana

Filipe Prado
Cerca de 100 funcionários começaram uma greve ontem, reivindicando o não pagamento dos salários (Foto: Marcelo Calazans)Cerca de 100 funcionários começaram uma greve ontem, reivindicando o não pagamento dos salários (Foto: Marcelo Calazans)

A greve da Associação Recanto São João Bosco, devido a falta de pagamento de salários, deve ser finalizada ainda esta semana. Segundo a assessoria da Arquidiocese de Campo Grande, o repasse foi feito ontem (15) pela Prefeitura de Campo Grande.

Cerca de 100 funcionários, entre cuidadores de idosos, copeiros, cozinheiros, responsáveis pela alimentação especial, lavanderia, limpeza, e serviços gerais, começaram a paralisação nesta quarta-feira reivindicando o não pagamento dos salários referentes ao mês de fevereiro. A enfermagem do asilo se reuniu e emitiu um indicativo de greve, com um prazo até sexta-feira (17).

A arquidiocese assegurou que o repasse de R$ 50 mil foi feito pela prefeitura e os pagamentos já estão sendo realizados, mas os funcionários alegaram que a greve irá terminar assim que os salários sejam depositados.

A prefeitura tem um prazo de cinco dias para realizar outro repasse de R$ 50 mil, referente ao mês de março, mas por enquanto, segundo a assessoria, a situação foi normalizada.

Doações – A arquidiocese pediu a ajuda da população para “desafogar” os serviços atrasados, por conta da paralisação, com mão-de-obra voluntária e, para que a situação não se repita, a doação de dinheiro ao asilo.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions