ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura pede mais 10 dias para analisar reajuste salarial de médicos

Nyelder Rodrigues | 11/05/2017 00:15

Os médicos que trabalham em unidades de saúde municipais em Campo Grande deram 10 dias de prazo à prefeitura para que seja apresentada uma proposta de reajuste salarial. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (10).

Profissionais da área se reuniram durante esta noite para uma assembleia geral extraordinária no Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) para discutir a questão e um indicativo de greve.

O encontro contou com a presença do secretário municipal de Saúde Pública, Marcelo Vilela. Durante as negociações, houve um consenso para que fosse dado um prazo de 10 dias para que a Secretaria de Finanças da prefeitura faça uma análise.

Além disso, foi decidido pela criação de uma comissão específica de negociação, composta por um médico de cada área da saúde, para que haja uma "articulação positiva para ambos os lados", conforme nota publicada pelo Sinmed no Facebook.

A reportagem entrou em contato com o secretário Marcelo Vilela para obter a posição da prefeitura diante da situação e mais detalhes, porém, o chefe da pasta de saúde pública afirmou que as informações só serão divulgadas durante a manhã desta quinta-feira (11), pela assessoria de imprensa.

Também nesta quinta, mas às 19h, quem se reúne para definir se entrará em greve são os médicos que trabalham na Santa Casa da Capital. No caso, eles reclamam de atrasos nos salários, que são pagos pela ABCG (Associação Beneficiente de Campo Grande) a partir de repasses do Estado, União e Município.

Nos siga no Google Notícias