ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura prevê dobrar capacidade de unidade para acolher moradores de rua

Moradores de rua e migrantes que recusarem abrigo receberão cerca de 15 mil cobertores

Por Caroline Maldonado | 23/03/2024 14:07
Agente da prefeitura atende morador de rua e entrega cobertor (Foto/Arquivo/Henrique Kawaminami)
Agente da prefeitura atende morador de rua e entrega cobertor (Foto/Arquivo/Henrique Kawaminami)

A SAS (Secretaria de Assistência Social) prevê dobrar a capacidade da Uaifa II (Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias), que hoje consegue atender 60 pessoas em situação de rua e migrantes. A secretaria estuda locar um novo imóvel para acolher 120 pessoas.

A Uaifa I, que fica na Rua Jornalista Marcos Fernandes, no Bairro Jardim Veraneio, já tem capacidade para 120 pessoas, segundo o secretário de Assistência Social, José Mário Antunes.

A oferta de cobertores pelos bairros da cidade também será ampliada, como ocorre todos os anos neste período. A previsão da secretaria é adquirir entre 14,5 mil e 15 mil cobertores.

“Já temos contrato de cobertores. Para o inverno, a gente aumenta a quantidade de cobertores e amplia também a campanha de agasalho junto ao FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), que capta para nós esses agasalhos para distribuirmos nos nossos acolhimentos”, comentou o secretário, neste sábado (22), durante o mutirão Todos em Ação, que levou 300 serviços gratuitos aos moradores da região do Bairro Canguru.

Todos os anos é importante reforçar a oferta de cobertores, porque até mesmo aqueles que se recusam a deixar as ruas e ficam com o cobertor, passado um tempo já não tem mais a coberta e ficam à mercê das baixas temperaturas.

“Durante o inverno entregamos várias vezes cobertores para a mesma pessoa. Eles não querem sair da rua, eles não querem ir nem ao acolhimento. Apenas quando o inverno é úmido e muito chuvoso, eles acabam aceitando mais acolhimento”, explica José Mário.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias