ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Prefeitura prevê retorno do "Todos em Ação" ao Caiobá, no próximo sábado

Diversos serviços serão ofertados, desde orientações até consulta médica

Por Cassia Modena | 24/02/2024 07:35
"Todos em Ação" levou serviços ao Bairro Jardim Santa Emília, em novembro do ano passado (Foto: Paulo Francis)
"Todos em Ação" levou serviços ao Bairro Jardim Santa Emília, em novembro do ano passado (Foto: Paulo Francis)

O mutirão "Todos em Ação" da Prefeitura de Campo Grande, que leva serviços gratuitos para os bairros, retornará no próximo sábado (2). A previsão foi divulgada no site oficial do Município.

O primeiro bairro a recebê-lo neste ano, será o Portal Caiobá. Haverá atendimento gratuito para os moradores nas áreas contábeis, administrativas, de saúde, beleza, entre outras. São mais de 300 ofertas de serviço, segundo a prefeitura.

 A Escola Municipal Antônio Lopes Lins, que fica na Rua Cibele, nº 460, será o local do mutirão. Ele começará às 8h e terminará às 13h.

O projeto é realizado há 15 anos em Campo Grande e, em 2024, deverá contemplar bairros de todas as suas regiões urbanas.

De orientação à consulta médica - A prefeitura destaca que estarão presentes funcionários das Secretarias Municipais, ofertando serviços como: orientações sobre isenção de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) para aposentados e pensionistas; instruções sobre podas ou remoção de árvores; avaliação nutricional; exame de papanicolau; inserção de DIU (Dispositivo Intrauterino); atendimento em saúde mental e consulta com clínico geral.

A Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) também vai ofertar atendimento para revalidar o cadastro das pessoas inscritas no programa de habitação social, além de receber pagamento de parcelas e renegociar dívidas.

A programação inclui apresentações culturais e musicais, gincanas, pintura facial, oficina de balão, brincadeiras para as crianças com direito a pipoca, algodão doce,
brinquedos infláveis e sorteio de brindes. Verduras e legumes produzidos na unidade técnica de agricultura urbana serão distribuídos, ainda.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias