A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

20/08/2014 16:07

Prefeitura promete surpresa, mas faz segredo sobre diferencial do desfile

Lidiane Kober
Prefeitura põe bandeiras nas saída para colocar cidade no clima de aniversário (Foto: Marcelo Victor)Prefeitura põe bandeiras nas saída para colocar cidade no clima de aniversário (Foto: Marcelo Victor)

A Prefeitura de Campo Grande promete um desfile cívico-militar para comemorar o aniversário de 115 anos da Capital diferente dos anteriores, mas faz segredo sobre a atração principal. A uma semana do evento, poucas informações foram divulgadas e o que prevalece é o discurso da surpresa.

“Temos um segredo”, repetiu a presidente-diretora da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Juliana Zorzo, ao ser questionada sobre a programação do desfile. Ela só adiantou que serão 62 entidades presentes e que a prefeitura vai disponibilizar 600 metros quadrados de arquibancada para o público acompanhar o desfile. A secretária destacou ainda a participação de “bandas e orquestra”, como nos anos anteriores.

Por meio da assessoria, a Fundac confirmou a presença de entidades filantrópicas, religiosas, civis, militares, além da banda de percussão da Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos, de Corumbá. As colônias japonesa, libanesa, boliviana, paraguaia e gaúcha também vão fazer parte do desfile. Em 2013, 60 entidades participaram da festa.

No mesmo ano, a prefeitura duplicará a capacidade de público das arquibancadas e oferecerá 40 banheiros químicos, 28 a mais que em 2012. Devido à baixa umidade e ao calor típico da data, cinco pontos de distribuição de água foram instalados na localidade do evento.

Para realizar a segurança, 200 guardas municipais foram convocados e a Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) dará suporte para desafogar e organizar o trânsito na área do evento. Para evitar aglomeração de carros e incentivar o uso do transporte coletivo, o vale-transporte cairá para R$ 1,00 na data.

A banda de Música Municipal abrirá o desfile e o 20º Regimento da Cavalaria Blindado vai ser o responsável por fechar a festa. O desfile deste ano começará às 8h e a previsão é encerrar às 12h, na Rua 14 de Julho, entre a Avenida Mato Grosso e a Rua 15 de Novembro. Antes da atração, às 7h, terá a Corrida do Facho.



Nossa será que a surpresa é que o desfile será somente para evangelicos?
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 20/08/2014 16:16:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions