ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeitura promete surpresa, mas faz segredo sobre diferencial do desfile

Lidiane Kober | 20/08/2014 16:07
Prefeitura põe bandeiras nas saída para colocar cidade no clima de aniversário (Foto: Marcelo Victor)
Prefeitura põe bandeiras nas saída para colocar cidade no clima de aniversário (Foto: Marcelo Victor)

A Prefeitura de Campo Grande promete um desfile cívico-militar para comemorar o aniversário de 115 anos da Capital diferente dos anteriores, mas faz segredo sobre a atração principal. A uma semana do evento, poucas informações foram divulgadas e o que prevalece é o discurso da surpresa.

“Temos um segredo”, repetiu a presidente-diretora da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Juliana Zorzo, ao ser questionada sobre a programação do desfile. Ela só adiantou que serão 62 entidades presentes e que a prefeitura vai disponibilizar 600 metros quadrados de arquibancada para o público acompanhar o desfile. A secretária destacou ainda a participação de “bandas e orquestra”, como nos anos anteriores.

Por meio da assessoria, a Fundac confirmou a presença de entidades filantrópicas, religiosas, civis, militares, além da banda de percussão da Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos, de Corumbá. As colônias japonesa, libanesa, boliviana, paraguaia e gaúcha também vão fazer parte do desfile. Em 2013, 60 entidades participaram da festa.

No mesmo ano, a prefeitura duplicará a capacidade de público das arquibancadas e oferecerá 40 banheiros químicos, 28 a mais que em 2012. Devido à baixa umidade e ao calor típico da data, cinco pontos de distribuição de água foram instalados na localidade do evento.

Para realizar a segurança, 200 guardas municipais foram convocados e a Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) dará suporte para desafogar e organizar o trânsito na área do evento. Para evitar aglomeração de carros e incentivar o uso do transporte coletivo, o vale-transporte cairá para R$ 1,00 na data.

A banda de Música Municipal abrirá o desfile e o 20º Regimento da Cavalaria Blindado vai ser o responsável por fechar a festa. O desfile deste ano começará às 8h e a previsão é encerrar às 12h, na Rua 14 de Julho, entre a Avenida Mato Grosso e a Rua 15 de Novembro. Antes da atração, às 7h, terá a Corrida do Facho.

Nos siga no Google Notícias