ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeitura promove ciclo de palestras sobre o Plano Diretor da cidade

Alan Diógenes | 01/08/2014 19:14

Com o objetivo de estabelecer um trabalho de capacitação, a prefeitura, por intermédio do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), está realizando o I Ciclo de Palestras do Plano Diretor de Campo Grande, visando nivelar o conhecimento dos envolvidos no processo de revisão do Plano, que deverá, por lei, ser concretizado até outubro de 2016.

O diretor-presidente do Planurb, Marcos Cristaldo explicou a necessidade de se formar um grupo de trabalho que inclua o Conselho Municipal de Desenvolvimento e Urbanização e todas as esferas necessárias para a revisão. “Teremos a minuta da Lei provavelmente até o final do primeiro semestre de 2016”, concluiu Cristaldo.

A abertura do Ciclo de Palestras aconteceu na semana passada, com debates sobre o Estatuto das Cidades e Plano Diretor. O evento prosseguirá durante todas as sextas-feiras até o dia 15 de agosto, sendo realizado, sempre, no Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini (CEA Polonês), a partir das 14 horas.

Hoje, os participantes acompanharam a palestra do engenheiro e advogado Carlos Marun, com longa trajetória profissional na temática de “Habitação de Interesse Social”, nome da palestra proferida nesta tarde. Marun tratou sobre a urbanização no Brasil, regularização fundiária e abordagens relacionadas às questões de moradia.

“Existe um aumento vertiginoso do crescimento populacional e isso acontece em todos os países do mundo”, destacou Marun explicando, em sua fala, diversas problemáticas enfrentadas no município na área de habitação, e apontando soluções, como a utilização efetiva das ferramentas previstas no Estatuto das Cidades.

Nos siga no Google Notícias