ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Prefeitura recebe 1ª remessa de uniformes da Reme para 2024

Administração prevê entrega dos kits antes do início do ano letivo, dia 15 de fevereiro

Por Alison Silva | 24/01/2024 14:25
Camiseta e short do kit escolar deste ano (Foto: Roberto Ajala/ Divulgação PMCG)
Camiseta e short do kit escolar deste ano (Foto: Roberto Ajala/ Divulgação PMCG)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande recebeu a primeira remessa de uniformes a serem entregues aos alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme), antes do início do ano letivo de 2024, que inicia no próximo dia 15 de fevereiro. Conforme a administração municipal, neste momento foram recebidas 95,9 mil camisetas de manga curta, 63,6 mil bermudas e 7,6 mil shorts-saia, todos entregues na Secretaria Municipal de Educação (Semed) nesta terça-feira (23).

Para este ano, a prefeitura comprou 243.728 camisetas de manga curta; 147.615 bermudas; 30.148 shorts-saia; 88.880 tênis; 23.423 botinas para alunos das escolas do campo; 91.223 meias e 33.599 mochilas. Além disso, são 33.599 calças de helanca; 55.281 jaquetas de tactel; 30.147 jaquetas de helanca e 3.452 blusões para o kit de frio.

“A maior preocupação da Semed é ter esse planejamento bem executado. Começamos a receber a primeira carreta com os primeiros uniformes e já estamos reorganizando a distribuição por regiões, para dessa forma, entregar para as escolas com tranquilidade e termos os alunos da Reme atendidos no início do ano letivo”, disse o secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt.

Camiseta do kit escolar deste ano (Foto: Divulgação/PMCG)
Camiseta do kit escolar deste ano (Foto: Divulgação/PMCG)

Além dos uniformes, a Semed recebeu remessas de brinquedos, jogos, utensílios para cozinha e equipamentos que começarão a ser entregues às unidades escolares. De acordo com a superintendente de Políticas Educacionais da Semed, Ana Dorsa, foram comprados brinquedos coletivos e outros materiais que ajudam na didática do ano letivo.

“O material que está dentro do almoxarifado da Secretaria de Educação foi organizado e preparado para ser distribuído para as escolas. São materiais pedagógicos, brinquedos que vão servir de suporte para a aprendizagem das crianças."

Segundo Ana Dorsa, são itens de brinquedos pedagógicos que atendem à educação infantil, material de apoio pedagógico para crianças de 4 e 5 anos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias