A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/01/2011 18:35

Prefeitura recebe 600 pedidos de tapa-buraco por mês

Danúbia Burema

Seintrha produz 250 toneladas de massa asfáltica por dia

Buraco na rua Paissandu, no bairro Amambai. (Foto: João Garrigó)Buraco na rua Paissandu, no bairro Amambai. (Foto: João Garrigó)

Diariamente cerca de 20 pessoas solicitam o serviço tapa-buraco realizado pela Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). Para atender aos pedidos, são produzidas 250 toneladas de massa asfáltica por dia, revela o engenheiro Sylvio Sesco, responsável pelo serviço.

Ele conta que o número de 600 solicitações mensais cresce consideravelmente quando há chuva forte como a do dia 6 deste mês. Para atender aos pedidos, dez equipes que somam 95 trabalhadores se revezam no reparo diário das ruas e avenidas, e a cada dia essas equipes em uma região das regiões da cidade.

A prioridade são as vias de grande tráfego de veículos, explica o engenheiro. Afonso Pena, Bandeirantes, Mato Grosso, Mascarenhas de Moraes, Euler de Azevedo são exemplos de locais que têm prioridade.

Em seguida são reparadas vias secundárias, que dão acesso aos bairros. Por último são refeitas as ruas dos bairros de acordo com as solicitações dos moradores e também conforme o levantamento feito pelos fiscais da Seintrha.

Os locais onde a equipe da Seintrha estará é divulgado diariamente no site da Prefeitura, com a agenda do dia seguinte. Quem quiser solicitar a equipe tapa-buraco deve entrar em contato com a secretaria pelos telefones (67) 3314-3675 e 3314-3676.

Conforme o engenheiro Sylvio Cesco, diariamente é feito relatório contendo as reclamações da população e no dia seguinte as equipes são direcionadas a esses pontos.

Questionado sobre a necessidade de tantos reparos, o engenheiro explica que em alguns pontos da cidade o asfalto é muito antigo e já teve sua vida útil vencida. Ele cita como exemplo trechos da Antônio Maria Coelho onde o asfalto tem mais de 40 anos e por isso necessita de reparos constantes.

Afonso Pena teve reparos feitos nesta semana. (Foto: João Garrigó)Afonso Pena teve reparos feitos nesta semana. (Foto: João Garrigó)


NOS MORADORES DA RUA 11 DE NOVEMBRO /ALTO DA SANTA CRUZ,SABEMOS QUE O ENGENHEIRO SYLVIO SESCO, ESTA TENDO DIFICULDADE DE SUPRIR A DEMANDA DO SERVIÇO ,MAS SERÁ QUE TEMOS, QUE PAGAR COM A VIDA ???DEPOIS QUE SURGIU O BURACO NA VIA PRINCIPAL ONDE O TRAFEGO É GRANDE POIS CIRCULA OS ÔNIBUS SENTIDOO FIM DE LINHA PROXIMO, LOGO NA SUBIDA DA LADEIRA.CONVIVEMOS COM O RISCO DAS COLISÕES, ATROPELAMENTO DAS CRIANÇAS E O RISCO DOS IDOSOS COM DIFICULDADES FISICAS CAIR NO BURAÇO,POR QUE EM MEIO OS PROBLEMAS NEM TODOS TEM O ESPIRITO DE BONDADE EM AJUDAR SEU PROXIMO,RETIRA O SINALISADOR DO BURAÇO DANDO RE QUEBRA A MADEIRA E LARGA LÁ,VEM ALGÚEM EM ALTA VELOCIDADE, CORRENDO O RISCO DE FICAR PRESO OU NOS DESVIU BRUSCOS COLIDIR OU ATROPELAR ALGUEM QUE ESTA NO PONTO DE ONIBUS.....O QUE TEMOS É REALMENTE PRESIONAR OS RESPONSAVEIS PELAS OBRAS POR QUE PIOR E CONVIVER COM A MARCA DE SANGUE NO ASFALTO OU AS TRISTES LEMBRANÇAS DOS ACIDENTES QUE PODERIAM SER EVITADOS.NOS AJUDEM PELO AMOR DE DEUS E EM NOME DE JESUS.
 
CLAUDIA SANTANA em 08/06/2011 05:22:03
PRECISA SIM É DE RECAPEAMENTO URGENTE EM CERCA DE 80% DO ASFALTO DA CIDADE TODA. CHEGA DE REMENDAR E DAI A POUCO JÁ ACABOU TUDO. SÓ QUEM LUCRA COM ESSA BURAQUEIRA E TREPIDAÇÃO DAS VIAS SÃO AS OFICINAS MECÂNICAS E DE SUSPENSÃO...
 
JOAO ANDRE em 28/01/2011 12:40:51
Se os asfaltos de campo grande tem mais de 40 anos ... então compensa ficar tapando buraco. A Av Bandeirantes esta uma vergonha e os prejuizos para a população que agora paga um dos maiores iptu do pais é simplesmente um absurdo.
 
agricio araujo em 28/01/2011 07:45:52
que feio isso na nossa cidade onde a gente paga impostos tão altos , nao era para ter nenhum buraco nas ruas
 
rosilene santos da silva em 28/01/2011 07:36:28
Até quando o Campograndense vai fica esperando por um asfalto decente??? Cadê o NELSINHOOOOOOOOOO
 
Deocleciano Ratier em 28/01/2011 06:58:40
NA VERDADE, O SERVIÇO DE TAPA BURACO NA CIDADE DE CAMPO GRANDE É FEITO POR UMA EMPRESA TERCEIRIZADA, O QUE OCORRE É QUE O FECHAMENTO DE UM BURACO É COBRADO POR METRO QUADRADO, AGORA O QUE DÁ MAIS LUCRO?!?!?! TAPAR OS BURACOS E CRIAREM VERDADEIRAS COLCHAS DE RETALHOS NAS RUAS AONDE ACABA COM A SUSPENSÃO DOS VEÍCULOS E PREJUÍZOS AOS PROPRIETÁRIOS, OU FAZER UM RECAPEAMENTO E RECUPERAÇÃO DA MALHA VIARIA DA CIDADE.. LÓÓÓÓGICO QUE TAPAR BURACO DA MAIS LUCRO.. O BURACO NOS BOLSOS DOS RESPONSÁVEIS É MUITO GRANDE .. A REALIDADE É QUE O POVO BRASILEIRO EM GERAL É MUITO PACÍFICO E PASSIVO, ACEITA O QUE NOS É EMPURRADO DE BOM AGRADO... NÓS SIM TEMOS QUE TOMAR VERGONHA NA CARA E BRIGAR POR NOSSOS DIREITOS..
 
ricardo batista em 28/01/2011 04:24:31
Toda infração cometida no transito (especificamente em Campo Grande), o proprietário do veículo esta sujeito a multa, e normamente o é. Porque buracos nas ruas, não se pune a prefeitura ou orgão responsavel pela manutenção das mesmas, visto que isso também é um item de segurança.
 
José Soares em 27/01/2011 09:34:22
A grande verdade sobre as condições das ruas de nossa cidade, é que precisam urgente de um asfalto novo ao longo das ruas e avenidas citadas, esse negócio de tapar buraco o próprio nome já diz " NÃO RESOLVE" SÓ ENGANA, MASCARA, ETC. Acho que o Prefeito deve priorizar este assunto, chega de cidades de Papai Noel, Orlas, Grandes praças, isso já temos de montão, chega, a população que usa carro, pagas os impostos devidos do veículo, ainda tem que arcar com despesas bobas,como amortecedores, alinhamentos e cambagem, etc. tudo isso porquê tem buracos, crateras, nas ruas. Administra com projetos de outros ex prefotos é facil, quero ver´ações novas, naõ festas
. Boa Noite.
 
Arlindo Nardini Junior em 27/01/2011 07:46:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions