ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura recebe 600 pedidos de tapa-buraco por mês

Danúbia Burema | 27/01/2011 18:35

Seintrha produz 250 toneladas de massa asfáltica por dia

Buraco na rua Paissandu, no bairro Amambai. (Foto: João Garrigó)
Buraco na rua Paissandu, no bairro Amambai. (Foto: João Garrigó)

Diariamente cerca de 20 pessoas solicitam o serviço tapa-buraco realizado pela Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). Para atender aos pedidos, são produzidas 250 toneladas de massa asfáltica por dia, revela o engenheiro Sylvio Sesco, responsável pelo serviço.

Ele conta que o número de 600 solicitações mensais cresce consideravelmente quando há chuva forte como a do dia 6 deste mês. Para atender aos pedidos, dez equipes que somam 95 trabalhadores se revezam no reparo diário das ruas e avenidas, e a cada dia essas equipes em uma região das regiões da cidade.

A prioridade são as vias de grande tráfego de veículos, explica o engenheiro. Afonso Pena, Bandeirantes, Mato Grosso, Mascarenhas de Moraes, Euler de Azevedo são exemplos de locais que têm prioridade.

Em seguida são reparadas vias secundárias, que dão acesso aos bairros. Por último são refeitas as ruas dos bairros de acordo com as solicitações dos moradores e também conforme o levantamento feito pelos fiscais da Seintrha.

Os locais onde a equipe da Seintrha estará é divulgado diariamente no site da Prefeitura, com a agenda do dia seguinte. Quem quiser solicitar a equipe tapa-buraco deve entrar em contato com a secretaria pelos telefones (67) 3314-3675 e 3314-3676.

Conforme o engenheiro Sylvio Cesco, diariamente é feito relatório contendo as reclamações da população e no dia seguinte as equipes são direcionadas a esses pontos.

Questionado sobre a necessidade de tantos reparos, o engenheiro explica que em alguns pontos da cidade o asfalto é muito antigo e já teve sua vida útil vencida. Ele cita como exemplo trechos da Antônio Maria Coelho onde o asfalto tem mais de 40 anos e por isso necessita de reparos constantes.

Afonso Pena teve reparos feitos nesta semana. (Foto: João Garrigó)
Afonso Pena teve reparos feitos nesta semana. (Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias