A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/03/2011 15:55

Prefeitura reconstrói estrutura de contenção de enchentes no córrego Prosa

Marta Ferreira
Operários também retiram entulho levado pelas águas. Operários também retiram entulho levado pelas águas.

Cerca de 35 homens estão trabalhando para recuperar os estragos feitos pelas chuvas às margens do córrego Prosa. Os trabalhos estão concentrados no trecho da avenida Fernando Correa da Costa próximo à rua Joaquim Murtinho, para aumentar o muro de contenção na margem do córrego.

Durante as chuvas do início do mês, o córrego transbordou, provocando destruição na estrutura de contenção das águas do córrego, incluindo o gabião, que está sendo refeito.

Além disso, os operários aproveitam para recompor a urbanização das margens e retirar o entulhos levado pela enxurrada.



Caro Gustavo...
Se fizerem projetos corretos... ninguém fika rico!!!
Qtos milhões já naum foram gastos??? O córrego está engolindo a Norte Sul...
Em frente ao Guanandizão só tem uma pista, em frente ao Fort Atacadista táh desmoronando, a ponte nova do Fort táh quase caindo... entre outros pontos mais.
Táh um caos mesmo!!! Lamentável.
 
Carlos Henrique de S. Barbosa em 17/03/2011 10:46:08
Todo ano a mesma coisa: reconstrução da estrutura de contenção. Até quando?
 
João Ricardo Oliveira em 17/03/2011 10:43:31
Espetro que mais uma vez o nosso dinheiro não vá para o ralo. Pq so bobo acredita q vai funcionar. É igaul a esses asfaltos porcarias que temos hoje. A ideia que temos é que são tudo empreiteiras que serão beneficiadas por fazem um serviço mal feitos.
 
Ricardo Gomes em 17/03/2011 09:11:26
Quem lembra da chuva do ano passado em fevereiro? pois eu lembro, deixou nossa capital com bastante estragos, principalmente a o pontilhão da ceara, e o corrego, pois bem, logo que começaram a reconstruir, o nosso prefeito disse em varios meios de comunicação, que o viaduto da ceara e as margens do corrego prosa iam ficar prontos até novembro de 2010, então, vimos que o viaduto quase fez aniversario, a contençõa de enchente do corrego não ficou boa, pois logo se passaram um ano, veio a chuvarada novamente e levou tudo, e tem que reconstruirm novamente, obra que o nosso prefeito prometeu que durar pelo menos 15 anos, eu passo e vejo os operarios fazendo aquela obra, chego a pensar novamente " será que uns sacos de areia, uma tela de fazer cercar de galinhas, e umas pedrinhas vai resolver novamente nosso problemas?", Senhor prefeito, esta na hora de tratar nossa capital como capital, uma cidade que cresce e desenvolve, a população esta de olho, por que nosso é nosso dinheiro.
 
Alexsandro Arce Durand em 17/03/2011 09:01:48
É da natureza humana e muito mais cômodo atribuir problemas na cidade à suposta desonestidade dos representantes do poder público que reconhecer que passamos quase 10 dias debaixo de forte chuva, como se alguma cidade do mundo fosse projetada para esse tipo de fenômeno que nem aqui é comum.,. O que não dá pra conceber é que as pessoas achem que uma obra deve ser tocada debaixo de chuva, isso sim é gastar dinheiro público a toa! Acho que temos todo o direito de cobrar providências a nossa cidade. Mais que isso, é nosso dever fiscalizar. porém, não podemos sair por ai acusando injustamente ou sem provas o poder público de corrupção. Isso é crime!!
 
Alcides Cavalcante em 17/03/2011 05:08:57
Colocar sacos de areia, hoje expostos, nas margens do córrego jamais conseguiriam sustentar algo.
É preciso ter cautela ao aceitar projetos sem licitação adotados quando a cidade está em estado de emergência.
 
Daniela Leal em 17/03/2011 03:43:01
Só um alerta para todos os campograndenses, esses problemas no córregos não vão terminar nunca, tenham certeza !

só irá resolver isso em campo grande o dia que fizerem a projetos corretos.
 
gustavo souza em 16/03/2011 08:18:47
Isso mesmo, nossa cidade vai voltar a ser a bela Morena de sempre! Vamos fazer a nossa parte e não deixar mais que a sujeira que produzimos estrague as bocas de lobo e desçam córrego abaixo! Precisamos nos conscientizar!
 
Rodrigo Moreira em 16/03/2011 05:58:18
É a terceira ou quarta vez que isso ocorre. Incrível?!

Mas gostaria de saber por que faz 3 anos que a obra em frente ao Ginásio Guanandi está parada?

 
Samuel Cavalcante em 16/03/2011 05:47:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions