ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura recua e suspende demissão de grevistas nos Ceinfs

Edivaldo Bitencourt | 18/05/2015 15:05
Líderes da greve tiveram a demissão suspensa nesta segunda-feira (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Líderes da greve tiveram a demissão suspensa nesta segunda-feira (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande recuou e suspendeu a demissão de 13 funcionários que lideraram a greve nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil). A medida foi suspensa na manhã de hoje e sem a necessidade do Ministério Público, segundo o Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional).

Segundo a entidade, 13 funcionárias foram comunicadas da demissão nesta segunda-feira, quando o grupo decidiu voltar ao trabalho e encerrar a greve que durou 48 horas (quinta e sexta-feira passadas).

O secretário municipal de Administração, Wilson do Prado, afirmou, ao chegar para depor na CPI das Contas Públicas da Câmara Municipal, por volta das 14h de hoje (18), que não haveria retaliação.

A presidente do sindicato, Maria Joana Barreto Pereira, denunciou as demissões de manhã. Ela acompanhou as demissionárias e cobrou uma posição do secretário, que tinha assumido o compromisso de não demitir ninguém por causa da greve. Ela não chegou a conversar com Prado, mas a Secretaria Municipal de Educação anunciou que as demissões foram canceladas.

O Senalba confirmou, por meio da assessoria de imprensa, que tem conhecimento da decisão da prefeitura de demitir funcionários nas creches como parte da medida para conter os gastos com pessoal.

Nos siga no Google Notícias