A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/05/2014 14:20

Prefeitura retoma obra iniciada há 13 anos e promete acabar com enchentes

Zana Zaidan e Lidiane Kober
Se clima ajudar, obras serão entregues em cinco meses, anunciou Olarte (Foto: Marcelo Victor)Se clima ajudar, obras serão entregues em cinco meses, anunciou Olarte (Foto: Marcelo Victor)

As obras de controle de enchentes e erosão no bairro Cidade Morena, em Campo Grande, foram oficialmente retomadas na tarde de hoje (30), com a visita do prefeito Gilmar Olarte (PP) e do secretário municipal de Obras, Semy Ferraz. Se o clima colaborar, a previsão é de que o trabalho seja concluído em cinco meses, estima o prefeito.

O projeto começou em 2001, mas estava emperradas há mais de dois anos, agora serão concluídos os 600 metros da rede de drenagem que faltavam para finalizar a obra.

“Qualquer chuvinha, o bairro Cidade Morena alaga,e interrompe o trânsito de uma das saídas da cidade. Além da erosão, que ameaça o bairro Novo Século”, analisa Ferraz. “Por isso, vamos retomar as obras, e esperamos concluí-las dentro de quatro ou cinco meses”, acrescenta o secretário.

 

Projeto prevê lago que, futuramente, será área de contemplação para moradores (Foto: Marcelo Victor)Projeto prevê lago que, futuramente, será área de contemplação para moradores (Foto: Marcelo Victor)
Marlei chegou a perder três guarda-roupas por causa das enchentes (Foto: Marcelo Victor)Marlei chegou a perder três guarda-roupas por causa das enchentes (Foto: Marcelo Victor)

As duas frentes de serviço vão contar com recursos de R$ 3,5 milhões - R$ 2,2 milhões do saldo de contrato do PAC Lagoa e o restante de emendas parlamentares.

Onde será construída a represa para contenção da água, surgirá um lago e em volta dele haverá replantio de vegetação, que futuramente, se tornará uma área de contemplação para a população.

Depois de contabilizar perdas por causa das enchentes, moradores da região apostam na retomada das obras para por fim ao problema. “Não precisa chover muito para alagar tudo. A água, às vezes, chega até o joelho na minha casa. Já perdi três guardas, e esperamos que isso acabe de vez”, afirma a dona de casa Marlei Chimati, 41 anos.

Asfalto - O prefeito Gilmar Olarte também comemorou a retomada das obras, e anunciou, ainda, que depois de concluídas pretende asfaltar toda a Cidade Morena. “Aqui é trabalho, trabalho, trabalho. Estamos aqui para mostrar serviço”, discursou aos moradores.

A contenção de enchentes ficou parada por dois anos por causa de um problema com Caixa Econômica Federal em liberar os recursos. Para começar a drenagem, o banco exigia que a prefeitura apresentasse um projeto de controle da erosão na nascente do Córrego Gameleira, que recebe toda a enxurrada que desce das Moreninhas e do Bairro Santa Felicidade.

Maquinários começaram a operar na tarde de hoje na saída para São Paulo (Foto: Marcelo Victor)Maquinários começaram a operar na tarde de hoje na saída para São Paulo (Foto: Marcelo Victor)
Obra de contenção de enchentes no Cidade Morena começa no dia 30
Após dois anos de enchentes e inundações, a prefeitura anunciou que as obras de drenagem do bairro Cidade Morena, na região sul de Campo Grande, come...
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions