A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

01/10/2018 08:23

Prefeitura sanciona leis que criam “semana Cidade Limpa” e “Setembro Verde”

Projeto Cidade Limpa quer incentivar a população a manter a cidade em ordem e setembro verde incentiva doação de órgãos

Izabela Sanchez
Prefeitura Municipal de Campo Grande (Paulo Francis)Prefeitura Municipal de Campo Grande (Paulo Francis)

A Prefeitura de Campo Grande sancionou dois projetos de lei que foram publicados em Diário Oficial desta segunda-feira (1). O projeto de lei n. 6.101 cria o projeto da “Semana Cidade Limpa” e a lei 6.102 institui o “setembro verde”. O primeiro projeto que estimular a limpeza da cidade na segunda quinzena de outubro, e o setembro verde incentiva a doação de órgãos.

A semana cidade limpa tem como objetivo desenvolver projetos de conscientização da sociedade civil, sobre a responsabilidade de manter a cidade em ordem. Durante a semana, conforme a lei, ocorrem ações em empresas, associações de bairros, organizações não governamentais, entidades organizadas e comunidade em geral.

As ações serão coordenadas pela Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana), Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) e Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). Entre as atividades, estão previstas palestras educativas sobre o recolhimento e destinação do lixo; visitação ao aterro sanitário e caminhadas ecológicas.

Setembro verde – A lei afirma que são realizadas, todo os anos, em setembro, em Campo Grande, atividades de mobilização para sensibilizar órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada sobre a importância da doação de órgãos.

As atividades ocorrem de forma integrada entre os poderes e podem incluir iluminação de prédios públicos com luzes da cor verde, promoção de palestras e atividades educativas, veiculação de campanha de mídia e realização de eventos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions