ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeitura seleciona professores do magistério para projetos na Capital

Wendell Reis | 27/10/2011 09:03

A Prefeitura Municipal de Campo Grande está selecionando profissionais da educação, do grupo do magistério, para atuarem no Projeto Pedagógico Travessia Educacional do Jovem Estudante, na Escola Municipal Osvaldo Cruz. O projeto atende alunos de 15 a 17 anos, com defasagem em idade/ano.

O projeto exige currículo, metodologia e tempo escolar diferenciado. Assim, o professor deverá ter conhecimento em informática, apresentar perfil pesquisador e elaborar material a ser utilizado nos trabalhos. Os professores vão atuar no ensino fundamental do 1º ao 9º ano.

Podem se inscrever os profissionais da educação com disponibilidade de 20 horas semanais, que tenham domínio das diferentes tecnologias de informação e comunicação; prática e conhecimento em alfabetização de jovens ou experiência na educação de jovens e adultos/EJA, comprovadamente; identificação com a faixa etária a quem se destina o projeto; disposição a novos desafios; portem cópia do último demonstrativo de pagamento; além de comprovada experiência em sala de aula, por no mínimo dois anos.

Tradutores e intérpretes de Libras - Também serão selecionados professores tradutores e intérpretes de Libras – Língua Portuguesa, na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, no atendimento aos alunos surdos da Rede Municipal de Ensino. O professor, tradutor e intérprete, atuará na sala de aula para viabilizar o acesso dos alunos aos conhecimentos e conteúdos curriculares em todas as atividades didáticopedagógicas.

Os professores inscritos serão selecionados mediante análise de currículo; prova escrita: prova objetiva e elaboração presencial de um texto dissertativo; prova prática: tradução e interpretação de Libras/Língua Portuguesa e Língua Portuguesa/Libras, que será filmada, individualmente, para posterior avaliação e entrevista com técnicos da Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação.

Os candidatos com certificação de aprovação no exame de proficiência em tradução e interpretação, nível médio ou superior, de Libras/Língua Portuguesa, expedido pelo MEC, serão dispensados da prova prática. Serão utilizadas as notas do MEC para computação. O resultado será divulgado dia 8 de dezembro de 2011, no site da Prefeitura Municipal de Campo Grande – www.capital.ms.gov.br/semed.

A seleção será realizada no dia 17 de novembro de 2011, às 8 horas, no Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho. Os profissionais selecionados serão convocados de acordo com a demanda.

As inscrições podem ser feitas no período de 3 a 9 de novembro de 2011, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas, na Superintendência de Gestão e Políticas Educacionais, Núcleo de Acompanhamento do Trabalho Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, localizado na rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida ou pelo site www.capital.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias