A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/10/2014 10:57

Prefeitura sinaliza, mas não conclui reparos dos estragos das chuvas

Filipe Prado
A Rua Ouro Verde ainda não recebeu as obras para reforma da pavimentação (Foto: Marcos Ermínio)A Rua Ouro Verde ainda não recebeu as obras para reforma da pavimentação (Foto: Marcos Ermínio)

As obras para reparos de ruas e avenidas que foram danificadas pela chuva do dia 24 de setembro ainda não foram concluídas em Campo Grande. Na Rua Ouro Verde, Bairro Marcos Roberto, os moradores reclamaram do abandono das obras, que 14 dias após o temporal não começaram,  e a rua é dominada por buracos e placas.

A rua ainda está com o trânsito impedido por placas, já que os buracos ainda não foram tapados e os que foram estão sem pavimentação. A aposentada Clarice Nantes, 70 anos, mora na mesma casa há 51 anos e nunca havia passado por uma situação igual a atual. “Não está dando para suportar”, alegou.

Segundo a aposentada, o problema começou há um ano, depois que uma obra para drenagem foi feita na região. Agora, a água da chuva desce das outras ruas e cai se concentra na Ouro Verde. “A água invade as casas. Até o esgoto volta, pelo vaso sanitário, e inunda tudo”, revelou Clarice.

No momento em que o Campo Grande News estava na rua, nenhuma máquina ou pessoa foi encontrada trabalhando na obra. A dona de casa Isabel de Andrade, 55, contou que “ninguém fez nada” na rua e “as pessoas estão roubando as placas”, sendo que os moradores precisaram improvisar outros tipos de sinalização, como um cavalete de uma lanchonete e galhos de árvores.

Indignada, a dona de casa afirmou que o asfalto completou somente dois anos em 2014 e cobrou uma reforma. “Aqui tem dois comércios, sendo que alguns caminhões precisam chegar até aqui para descarregar, mas não conseguem passar”, disse.

O trânsito ficou impedido e os moradores reclamaram dos prejuízos (Foto: Marcos Ermínio)O trânsito ficou impedido e os moradores reclamaram dos prejuízos (Foto: Marcos Ermínio)

Ela ainda se sentiu isolada, por conta do fechamento da rua. “Eu fico isolada da minha família e amigos, por que eles não querem vir aqui e ter que deixar o carro em outra rua”, completou Isabel.

Clarice teme que as próximas chuvas possam trazer prejuízos maiores para os moradores da rua. “Na próxima chuva, não sei o que vai ser daqui”, acrescentou.

A situação da Avenida Interlagos já está mais avançada, depois que parte da via cedeu, caindo no Córrego Bandeiras. Conforme a prefeitura as obras para a de reparos e colocação do gabião devem seguir até o dia 13 deste mês. O vendedor Joanis Silveira de Matos, 51, alegou que as obras estão dentro do prazo e que elas não prejudicaram os moradores, mesmo com o trânsito impedido em parte da avenida.

“Está ficando bom. Quem precisa sair com o carro usa a garagem do outro lado”, revelou o aposentado sobre a garagem que fica aos fundos das casas.

Mesmo sendo positivo, ele ainda tem dúvidas sobre a força do novo gabião. “Se chover de novo, eu espero que não caia, mas se cair, eles vem e colocam de novo”, valorizou Joanis.

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, a previsão é de que na próxima semana deva começar o processo licitatório para a contratação da empreiteira, para realizar as obras na Rua Ouro Verde.

Mas para isso a prefeitura precisa realizar uma conexão entre a drenagem e o Rio Anhanduí, porém não revelaram prazo para a interligação.

Há 51 anos no bairro, Clarice afirmou que nunca havia passado por esta situação (Foto: Marcos Ermínio)Há 51 anos no bairro, Clarice afirmou que nunca havia passado por esta situação (Foto: Marcos Ermínio)
Isabel revelou que os comércios localizados na rua foram prejudicados e os moradores isolados (Foto: Marcos Ermínio)Isabel revelou que os comércios localizados na rua foram prejudicados e os moradores isolados (Foto: Marcos Ermínio)
Interlagos foi totalmente interditada em um sentido para continuidade de obras (Foto: Marcos Ermínio)Interlagos foi totalmente interditada em um sentido para continuidade de obras (Foto: Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions