ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura terá 60 dias para implementar serviço eficaz de Disque Denúncia

Amanda Bogo | 26/04/2016 18:49

Após decisão judicial, a Prefeitura de Campo Grande terá que implantar, dentro de 60 dias, o serviço eficaz de Disque Denúncia pelo telefone 156 e que funcionará durante 24 horas por dia, tendo equipe e equipamentos para atender às reclamações em tempo hábil. A sentença foi proferida pelo juiz David de Oliveira Gomes Filhos, da 2ª Vara de Direitos Coletivos e Individuais Homogêneos.

Com a decisão, as denúncias feitas através do 156 serão atendidas por uma equipe especializada que atenderá as ocorrências no período noturno para verificar o que está acontecendo e fazer autuação por infração ambiental.

Conforme consta no site do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o Juiz David de Oliveira Gomes Filho ressaltou que é importante que medidas sejam tomadas para coibir as denúncias em tempo hábil.“Não basta apenas ouvir as reclamações pelo telefone 156, é preciso que, a partir dali, ações sejam implementadas no tempo adequado e, repita-se, os depoimentos testemunhais deixam claro que não há qualquer desdobramento prático a contar das delações. Há verdadeira omissão no dever de agir, pois o poder público toma conhecimento de ilicitudes e silencia”, afirmou.

A ação civil foi proposta pelo Ministério Público estadual contra o Município de Campo Grande, alegando que o Município não estaria fazendo o trabalho de fiscalização e impondo medidas contra infratores da Lei Municipal nº 4.132/2004, conhecida como Lei do Silêncio. Em resposta, o Município alegou que a fiscalização de veículos automotores que causam poluição sonora é de responsabilidade de órgãos de trânsitos responsáveis pelo patrulhamento e fiscalização do tráfego e do trânsito nas vias urbanas.

Nos siga no Google Notícias