Prefeitura terá de trocar tubulação de plástico que chuva destruiu
Drenagem feita em 2003 não resistiu a temporal que atingou campo grande há pouco mais de uma semana

Como parte da recuperação da cidade dos estragos do temporal do dia 20 de fevereiro, a prefeitura de Campo Grande terá de substituir em torno de 25 metros de tubulação da drenagem na rua Nova Iorque, no Jardim Campo Novo, região norte da cidade, uma das mais afetadas. Um buraco se abriu na esquina com a rua Joannesburgo e ao fazer o trabalho de reparo, os operários descobriram que a galeria, feita com um tubo específico de PVC, está toda comprometida nesse trecho.
A obra no local, segundo apurou a reportagem, é de 2003, na administração de André Puccinelli. Pelas fotos que chegaram à redação, é possível ver que o tubo de pvc cedeu e não suportou a vazão da água.
Em contato com o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, por telefone, a informação dada é que tanto a Secretaria de Infraestrutrura e Serviços Públicos como a área jurídica vão ser acionadas para avaliar o problema ocorrido nesse trecho.
Custos - A recuperação dos estragos causados pelas chuvas tem custo estimado em pelo menos R$ 400 mil segundo foi divulgado pela prefeitura.
Balanço divulgado esta semana indicou que o asfalto já havia sido refeito em 10 pontos e as placas de proteção das margens do Córrego Segredo, em frente ao prédio onde será o Centro Municipal de Belas Artes, estavam em fase de recolocação.
No Rio Anhanduí, o trabalho será mais complexo, como informado. Primeiro será feita a contenção da erosão para depois a placa de concreto ser recolocada, onde a intensidade das chuvas derrubou a parede de proteção.