A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/02/2013 09:56

Prefeitura vai cortar salário de servidores que não se recadastrarem

Paula Vitorino

O prefeito Alcides Bernal (PP) publicou decreto para o recadastramento dos servidores ativos da Prefeitura. O objetivo, segundo o decreto, é atualizar o cadastro funcional e a coleta de informações sobre a situação pessoal, social e profissional dos servidores. Quem não se recadastrar, pode ficar sem receber salários. A Prefeitura tem 18,5 mil servidores, incluindo comissionados e efetivos.

A justificativa para o recadastramento é a necessidade de uniformizar os procedimentos de registro e conhecer a formação escolar e capacitação profissional dos servidores. Além disso, a Prefeitura apresenta como argumento o fato de que “o levantamento de novos dados sobre a situação pessoal e familiar tem o objetivo de criar condições para a formulação de programas e projetos, visando à melhoria da qualidade de vida e de moradia dos servidores e sua família”.

O recadastramento é obrigatório para todos os servidores efetivos, comissionados, contratados e temporários, inclusive os licenciados e afastados.

Os dados e informações devem ser fornecidos pelos servidores entre 19 de fevereiro e 5 de março, por meio do sites www.capital.ms.gov.br/servidor. No Diário Oficial de hoje foi publicado o passo a passo para o cadastramento no sistema.

As secretarias de Educação, Saúde e Administração terão “pontos de apoio” para os funcionários realizarem o cadastro. Após a atualização, o servidor deverá imprimir o formulário preenchido e, após assinatura, entregar à chefia imediata.

Para quem não cumprir o decreto, cabe punição com exclusão do servidor da folha de pagamento do mês de março e subsequentes. O servidor punido terá o prazo de 45 dias a contar de 6 de março para regularizar o respectivo cadastro, no seu órgão ou entidade de lotação.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


tá certinho.. tem muito servidor que nem aparece no seu local de trabalho...
 
germano rodrigues em 09/02/2013 14:39:39
Para isso ele é bom, por que não corta o salário dele mesmo????!!!!!
 
William Dias Gomes em 07/02/2013 22:48:02
É sempre assim, ameaçando, coagindo. Funcionário está sendo tratado que nem bicho. Cadê os nossos sindicatos? Volto a lembrar, gratificação no sálario não é só para atendentes da Central de Atendimento e administrativos das escolas, todos os administrativos querem. Se der para um, vai ter que dar para todos, tá SISEM? Estou de olho... Ah! Por favor pessoa que se diz coordenadora da central de atendimento, pare de escrever neste caderninho, está ameaçando? Vai colocar os nomes na mesa do prefeito?
 
ALISCOM SANTANA em 07/02/2013 21:06:40
Tudo para ele é motivo de corte de salário... brincadeira seu Bernal....
 
HELTON MAXIMO em 07/02/2013 15:52:06
AGORA ELE VAI TAMBEM CORTAR O SALARIO DOS DEMAIS QUE AINDA ELE NÃO , MANDOU EMBORA, KKKK POVO VOCES QUERIA MUDANÇA, ESTA AI AS MUDANÇAS PRA PIOR AINDA VAI FICAR... VAMOS FAZER UM ABAIXO ASSINADO PEDINDO PRA ELE SUMIR DAQUI???
 
ELY MONTEIRO em 07/02/2013 15:39:02
Não tem nada disso disponível ainda, mas o terrorismo do Sr. Peralta já começou.
 
Renato Gonçalves em 07/02/2013 11:27:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions