A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

30/08/2018 11:39

Prefeitura vai criar 1 mil vagas em Ceinfs até o fim do ano

Vagas são distribuídas em quatro unidades, das quais duas são inauguradas agora e o restante até o fim do ano

Mayara Bueno e Kleber Clajus
Fachada do Ceinf do Jardim Centenário, inaugurado nesta quinta-feira. (Foto: Kleber Clajus).Fachada do Ceinf do Jardim Centenário, inaugurado nesta quinta-feira. (Foto: Kleber Clajus).

A previsão, até o fim do ano, é que sejam abertas 1 mil vagas em Ceinfs (Centro de Educação Infantil), que serão inaugurados pela Prefeitura de Campo Grande. Nesta quinta-feira (dia 30), foi aberta a creche do Jardim Centenário, cujo nome é Ceinf Valdomiro Alves Gonçalves.

Neste caso, a maioria das 244 vagas já existia e eram ocupadas por crianças foram transferidas do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) da região. Amanhã, o município inaugura o Ceinf do Jardim Noroeste, que disponibilizará mais vagas. Não foi especificada quantidade de cada Centro Infantil.

Outros dois Ceinfs, da Nascente do Segredo e Vespasiano Martins, serão inaugurados até o fim de 2018, chegando às mil vagas. A secretária de Educação de Campo Grande, Elza Fernandes Ortelhado, disse que, no total, são 8 mil crianças de 0 a 3 anos na fila de espera por vagas.

Com a filha no Centro de Educação Infantil inaugurada hoje, a empacotadora Rosângela de Oliveira, 37 anos, aprovou a estrutura nova. "Está muito melhor e dá liberdade para as crianças brincarem".

A unidade custou R$ 2,5 milhões e tem 1.211 metros quadrados. Serão atendidas meninos e menias que ficam na creche I e II, em tempo integral. Nos dois turnos, estão disponíveis pré I e pré II. Todos os Ceinfs entregues este ano são construções iniciadas em 2012.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions