ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Prefeitura vai dar benefícios fiscais para moradores que tenham energia solar

O “Programa Campo Grande Solar” foi oficializado em decreto publicado nesta quarta-feira (25)

Adriano Fernandes | 25/11/2020 23:10
Prefeitura vai dar benefícios fiscais para moradores que tenham energia solar

A prefeitura de Campo Grande vai conceder benefícios fiscais aos imóveis que possuam ou venham a instalar sistema de energia solar fotovoltaica na Capital, alternativa que é menos poluente para o meio ambiente e mais econômica para o bolso do contribuinte.

Para conseguir o benefício, o morador deverá gerar energia elétrica renovável por meio de células fotovoltaicas e consumir esta energia de forma cotidiana, reduzindo o consumo da energia elétrica tradicional.

Oficializado em decreto publicado nesta quarta-feira (25) o “Programa Campo Grande Solar” terá uma Comissão Especial responsável ela elaboração das diretrizes do programa, seus benefícios fiscais, requisitos e demais ações para sua execução.

A comissão é composta por representantes da Semadur, Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov), Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (Sefin) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc),  do Setor de Geração de Energia Solar Distribuída, do Setor de Produção de Energia e de Autarquia Pública Federal.

A comissão terá a missão de apresentar à prefeitura as propostas de normatizações e demais ações necessárias ao desenvolvimento do Programa Campo Grande Solar.

“Campo Grande necessita de uma legislação específica e este grupo técnico deverá apresentar os estudos para a implementação de incentivos e a desburocratização para a geração de energia fotovoltaica, uma das metas da administração”, justificou o secretário de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa.

Nos siga no Google Notícias