A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/02/2014 11:19

Prefeitura vai distribuir 230 mil preservativos durante Carnaval

Viviane Oliveira

A Prefeitura Municipal de Campo Grande vai distribuir 230 mil preservativos masculinos e 100 mil gel lubrificante para o Carnaval deste ano, em Campo Grande. O público alvo será a população em geral, principalmente os foliões nos bailes.

O material vai ficar disponível nas UBS (Unidade Básica de Saúde), UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família), empresas parceiras, Conselho Municipal de Saúde, fórum dos usuários que vão estar nos locais de bailes de Carnaval, bares e desfiles.

Estado - A Secretaria de Estado de Saúde vai distribuir 120 mil preservativos e 36 mil abanos durante o Carnaval deste ano para as cidades do interior. Além disso, serão distribuídos cartazes, camisetas e material publicitário com o slogan: “Diversão com responsabilidade e proteção - Aids é uma realidade e não tem cura”.

Junto com o kit do Carnaval, também será divulgado a campanha 2014 do Ministério da Saúde com o tema: “Para viver melhor é preciso saber. Faça o teste de Aids”.

A campanha quer que a população, em especial pessoas consideradas no grupo de risco, faça o teste rápido de HIV e exames de DST (Doença Sexualmente Transmissível), oferecidos em todas as Unidades de Saúde.

De acordo com o Boletim Epidemiológico DST/Aids, divulgado no ano passado, calcula-se que em Campo Grande cerca de nove mil pessoas estejam vivendo com o HIV e não sabem.

Ministério da Saúde vai distribuir 104 milhões de preservativos até março
O Ministério da Saúde anunciou hoje (25) a distribuição de 104 milhões de camisinhas como parte da estratégia de prevenção à aids e às demais doenças...
Secretaria de Saúde vai distribuir 120 mil preservativos para o Carnaval
A Secretaria de Estado de Saúde informou que vai distribuir 120 mil preservativos e 36 mil abanos durante o Carnaval deste ano para as cidades do int...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions