Prefeitura vai monitorar casos suspeitos de coronavírus na 14 de Julho
Em até 3 dias, técnicos da Sesau devem ir à rua convidar pedestres que queiram fazer o teste de detecção da doença

Quem estiver passando pela Rua 14 de Julho nos próximos dias, pode ser selecionado para fazer os testes de detecção do novo coronavírus no organismo. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) vai monitorar o trecho da rua que foi desinfectado na noite desta quarta-feira (22) por pelo menos 3 dias.
Após esse período os técnicos irão à campo, convidar os pedestres que queiram fazer o teste. “Se percebermos que houve muita concentração de casos suspeitos da doença nesta região as equipes irão retornar para fazer uma nova descontaminação”, comentou o prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante a desinfecção do local nesta quarta-feira (22).
Outros regiões que também devem ser monitoradas, são do entorno do Mercadão e terminais do transporte coletivo que também receberam higienização nos últimos dias.
“Essa primeiras áreas que estão recebendo essa higienização foram escolhidas através de um planejamento técnico, que determinou esses trechos com maior circulação de pessoas. Essa é uma medida para fazer que os números da contaminação do novo coronavírus não evoluam”, completou Marquinhos.
Nesta noite, 15 servidores da prefeitura atuaram na desinfecção do trecho revitalizado da principal rua do comércio na Capital. A força-tarefa também envolveu cerca de 40 militares do Exército e Marinho na limpeza da parte interna e externa do Mercadão Municipal.