ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura vai prorrogar por 30 dias proibição de cortes de água na Capital

Anuncio foi feito por Marquinhos Trad, no início da tarde de hoje, em live

Liniker Ribeiro | 18/05/2020 13:13
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O prefeito Marquinhos Trad anunciou, no início da tarde desta segunda-feira (18), a prorrogação do prazo de proibição de cortes de água para consumidores da Capital. Pelos próximos 30 dias, a concessionária responsável pelo serviço, Águas Guariroba, continuará proibida de promover a interrupção do fornecimento, mesmo em casos de falta de pagamento.

“Estou baixando e prorrogando este decreto por mais trinta dias. É proibido suspender a água dentro dessa cidade, ainda que você não tenha pagado, ainda que venha a notificação da Águas [Guariroba] dizendo que pode cortar sua água por causa de uma Lei Federal, aqui não”, afirmou Marquinhos durante live realizada em seu perfil oficial, no Facebook.

Durante sua fala, o prefeito da Capital reforçou a validação da medida, que começou a valer no dia 18 de março, em Campo Grande. “Aqui tem um decreto do prefeito da sua cidade que vai proibir o corte, ainda que você não pague”, ressaltou.

A suspensão do corte de água surgiu como estratégia para contribuir no combate ao coronavírus. Com a medida, Marquinhos visa incentivar o isolamento social e evitar que pessoas saiam de casa. Conforme Trad, o decreto que prorroga a proibição de cortes no serviço de distribuição de água, mesmo em casos de débito, deve ser oficializado em breve por meio de publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Nos siga no Google Notícias