ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura vai retomar obra de contenção de erosão na Cidade Morena

Foi aberta a licitação para contratar empresa que vai retomar projeto parado desde 2012

Leonardo Rocha | 27/07/2018 12:20
Obra vai tentar conter erosão próximo ao bairro Cidade Morena (Foto: Farid Fahed/PMCG)
Obra vai tentar conter erosão próximo ao bairro Cidade Morena (Foto: Farid Fahed/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande vai retomar a obra de contenção de erosão no bairro Cidade Morena, para diminuir os alagamentos na região, em período de chuva. Para isto foi aberta a licitação para contratação de empresa, que vai executar o projeto no valor de R$ 2.782.555,20, que estava parado desde 2012.

O secretário-adjunto de Infraestrutura, Ariel Serra, explicou que esta etapa terá o objetivo de reter a erosão próxima ao bairro Cidade Morena, no afluente do Córrego Gameleira. “Será feita uma barragem para recompor esta erosão no local, que vai contribuir com a retenção de água, e assim ajudar em relação aos alagamentos”.

Ele relatou que a obra está dividida em três etapas, sendo que a parte da drenagem já está sendo executada. “Estamos retomando agora a questão da barragem. A empresa escolhida nesta licitação vai tratar desta etapa, que é importante para todo o projeto”. Também explicou que houve uma ação do MPE (Ministério Público Estadual) que pedia providências sobre a obra. “Estamos cumprindo nossa parte”.

Segundo o secretário, serão instalados mais de 1,2 mil metros de tubos par a retenção de água. As empresas interessadas em participar da licitação, devem apresentar propostas no dia 31 de agosto, a partir das 8h, na sede da prefeitura. Quem assumir o projeto terá um prazo de 300 dias para executar, após a ordem de serviço.

Nos siga no Google Notícias