ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Presa dupla que cometeu vários assaltos na Capital e no interior

Francisco Júnior | 25/08/2011 13:19

Adolescente comparsa da dupla continua foragido

Dupla cometeu três assaltos. (Foto: Simão Nogueira)
Dupla cometeu três assaltos. (Foto: Simão Nogueira)

A Derf (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos) apresentou na manhã desta quinta-feira (25) dois homens suspeitos de cometerem vários assaltos em Campo Grande e no interior do Estado neste mês.

De acordo com a polícia, Wesley Michel do Nascimento, de 18 anos, e Adilson Elias de Andrade são os autores do roubou ocorrido no dia 11 de agosto, em que um casal proprietário de uma fazenda no município de Sidrolândia, foi vítima.

Porém, antes deste assalto, no último dia 4, a dupla com a ajuda de um adolescente roubou um veículo Fiat Uno e fez outro casal refém, na Capital. De posse de uma espingarda calibre 12, o trio rendeu as vítimas e as obrigou a seguir com eles no veículo.

No trajeto, o adolescente acabou atirando acidentalmente no próprio pé. Enquanto Adilson levou o garoto para receber atendimento médico, Wesley ficou com o casal próximo a rodovia na saída para Três lagoas.

Após o adolescente receber atendimento e ser liberado no posto de saúde, os assaltantes se reuniram novamente e seguiram para a casa das vítimas. Lá, eles roubaram uma espingarda carabina de calibre 44, um violão e um aparelho de DVD.

Os assaltantes fugiram do local levando o veículo e foram para Jaraguari com o intuito de cometerem outro roubo, entretanto, conforme a polícia, o crime não se concretizou.

Ao retornarem do município, eles sofreram um acidente na avenida Guaicurus e abandonaram o Fiat Uno no local.

Sem a participação do adolescente, no dia 10, Wesley e Adilson invadiram um terreno onde havia dois homens trabalhando e roubaram uma moto Yamaha Fazer. No mesmo dia, por volta das 11h40, viajaram para Sidrolândia, onde permaneceram até a manhã do dia seguinte, quando assaltaram um casal em uma fazenda localizada a 30 quilômetros da cidade.

Eles chegaram no local encapuzados e armados. Renderam as vítimas e roubaram jóias e uma pequena quantidade de dinheiro. Eles ficaram na fazenda por cerca de 40 minutos. Fugiram do local em um Space Fox, de propriedade das vítimas, e seguiram para Campo Grande.

Policiais da Derf ouviram no rádio a respeito do assalto e as informações referentes ao veículo. Eles realizaram rondas pelos bairros da Capital e acabaram localizando o Space Fox abandonado em um das ruas do Guanandi.

Enquanto peritos e policiais vistoriavam o veículo, uma moradora os abordou relatando que havia dois homens escondidos atrás do armário de sua casa.

No local, os policiais prenderam Adilson, já Wesley conseguiu fugir, mas foi capturado dois dias depois.

Conforme a polícia, para planejar os roubos, a dupla contou com a ajuda de um detendo do Presídio de Segurança Máxima.

Os dois bandidos foram reconhecidos por todas as vítimas. O adolescente continua foragido.

Nos siga no Google Notícias