A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

25/12/2017 13:22

Presa é recapturada e comparsa preso após tentativa de fuga

Cleicione Santos pulou o muro do Estabelecimento Penal Feminino de Ponta Porã na manhã desta segunda-feira

Geisy Garnes
Estabelecimento de onde a interna fugiu (Foto: reprodução / Google Maps)Estabelecimento de onde a interna fugiu (Foto: reprodução / Google Maps)

Uma interna do Estabelecimento Penal Feminino de Ponta Porã, fugiu após pular o muro da unidade na manhã desta segunda-feira (25). No entanto, a fuga não durou muito tempo. A suspeita foi recapturada tentando sair da cidade com ajuda de Euripedes Saragoca Júnior, de 57 anos, que também acabou preso.

Segundo o boletim de ocorrência, a fuga aconteceu pouco antes das 8 horas. Cleicione Santos Neves, de 34 anos, pulou o muro e fugiu pelos fundos da unidade, entrando no Horto Florestal da cidade.

Um policial militar que fazia a segurança do estabelecimento penal masculino, flagrou a ação e viu o momento em que a suspeito entrava em um veículo Gol, modelo antigo. A polícia foi avisada e iniciou buscas pela fugitiva. Na Avenida Brasil, seguindo em direção ao Paraguai, as equipes abordaram um carro com as mesma características do visto pelo militar.

Euripedes Saragoca Júnior conduzia o veículo e levava uma mulher como passageira. A todo momento a suspeita, que não tinha documentos, afirmou que estava apenas de carona com o homem. Ele chegou a confirmar a história, mas na delegacia acabou confessando ter sido contratado para levar a interna a Nova Andradina.

O motorista detalhou aos policiais que foi contratado por Rosangela Ferreira de Lima para o “serviço”. Antes de buscar de ir até o presídio, chegou a receber fotos para poder reconhecer a interna. Durante as investigações, a polícia descobriu que Euripedes seria namorado da contratante, antes interna do estabelecimento penal.

Durante vistoria no veículo, os policiais encontraram R$ 2,6 mil escondidos em compartimento secreto do Gol. Duas malas também foram apreendidas no carro duas malas com roupas da interna. Segundo informações colhidas pela investigação, as malas saíram da unidade penal há cerca de dois dias.

Cleicione foi presa por tráfico de drogas durante uma investigação da Polícia Federal em 2011. Ela e o marido, Vilson Antunes de Brito, foram flagrados com uma caminhonete recheado de droga e acabaram detidos em flagrante. Em 2013 ela foi condenada pelo crime.

A interna foi recapturada e Euripedes foi preso em flagrante. O caso foi é tratado como fuga de pessoa presa ou submetida a medida de segurança, qualificada pelo uso de arma, mais de uma pessoa, ou arrombamento.

Chuva ajudou 11 presos a disfarçarem movimento de fuga de presídio
A forte chuva que atingiu Campo Grande na noite de ontem (21) ajudou 11 presos a disfarçarem o movimento de fuga do Centro Penal Agroindustrial da Ga...
Ladrões assaltam sorveteria e suspeito é baleado por comparsa durante fuga
Jovem de 18 anos foi preso em flagrante após assaltar uma sorveteria e acabar baleado pelo comparsa, no fim da noite de ontem (12), no bairro São Ben...
Em fuga, motociclista se desequilibra em buraco e bate em viatura da PM
Um motociclista de 27 anos tentou fugir da polícia, se desequilibrou em um buraco, colidiu em uma viatura e foi preso por embriaguez. O caso acontece...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions