ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Presa é recapturada e comparsa preso após tentativa de fuga

Cleicione Santos pulou o muro do Estabelecimento Penal Feminino de Ponta Porã na manhã desta segunda-feira

Geisy Garnes | 25/12/2017 13:22
Estabelecimento de onde a interna fugiu (Foto: reprodução / Google Maps)
Estabelecimento de onde a interna fugiu (Foto: reprodução / Google Maps)

Uma interna do Estabelecimento Penal Feminino de Ponta Porã, fugiu após pular o muro da unidade na manhã desta segunda-feira (25). No entanto, a fuga não durou muito tempo. A suspeita foi recapturada tentando sair da cidade com ajuda de Euripedes Saragoca Júnior, de 57 anos, que também acabou preso.

Segundo o boletim de ocorrência, a fuga aconteceu pouco antes das 8 horas. Cleicione Santos Neves, de 34 anos, pulou o muro e fugiu pelos fundos da unidade, entrando no Horto Florestal da cidade.

Um policial militar que fazia a segurança do estabelecimento penal masculino, flagrou a ação e viu o momento em que a suspeito entrava em um veículo Gol, modelo antigo. A polícia foi avisada e iniciou buscas pela fugitiva. Na Avenida Brasil, seguindo em direção ao Paraguai, as equipes abordaram um carro com as mesma características do visto pelo militar.

Euripedes Saragoca Júnior conduzia o veículo e levava uma mulher como passageira. A todo momento a suspeita, que não tinha documentos, afirmou que estava apenas de carona com o homem. Ele chegou a confirmar a história, mas na delegacia acabou confessando ter sido contratado para levar a interna a Nova Andradina.

O motorista detalhou aos policiais que foi contratado por Rosangela Ferreira de Lima para o “serviço”. Antes de buscar de ir até o presídio, chegou a receber fotos para poder reconhecer a interna. Durante as investigações, a polícia descobriu que Euripedes seria namorado da contratante, antes interna do estabelecimento penal.

Durante vistoria no veículo, os policiais encontraram R$ 2,6 mil escondidos em compartimento secreto do Gol. Duas malas também foram apreendidas no carro duas malas com roupas da interna. Segundo informações colhidas pela investigação, as malas saíram da unidade penal há cerca de dois dias.

Cleicione foi presa por tráfico de drogas durante uma investigação da Polícia Federal em 2011. Ela e o marido, Vilson Antunes de Brito, foram flagrados com uma caminhonete recheado de droga e acabaram detidos em flagrante. Em 2013 ela foi condenada pelo crime.

A interna foi recapturada e Euripedes foi preso em flagrante. O caso foi é tratado como fuga de pessoa presa ou submetida a medida de segurança, qualificada pelo uso de arma, mais de uma pessoa, ou arrombamento.

Nos siga no Google Notícias