ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Presa por assaltos em série, mulher afirma ter sido forçada a cometer crimes

Sem ter para onde ir, ela explicou que se viu envolvida nos crimes em troca de abrigo, comida e drogas

Geisy Garnes | 17/09/2021 10:37
Ana confessou os crimes, mas afirmou que foi forçada a participar. (Foto: Reprodução Vídeo)
Ana confessou os crimes, mas afirmou que foi forçada a participar. (Foto: Reprodução Vídeo)

Presa por participar de pelo menos sete assaltos em Campo Grande nos últimos três dias, Ana Flávia Cunha Urbanin, de 45 anos, afirmou em depoimento que foi forçada a ajudar o namorado Gabriel Alves Pereira, de 31 anos, nos crimes. Sem ter para onde ir, ela se viu envolvida nos crimes em troca de abrigo, comida e drogas.

Essa versão foi contada por Ana na delegacia, logo após sua prisão em um motel da Vila Nhanhá. Ela explicou que, há muitos anos, é usuária de drogas e, atualmente, não tem onde morar. Há quatro dias, começou a namorar Gabriel e logo se viu envolvida nos crimes, que segundo ela, ele já cometia sozinho.

Ficava responsável por vigiar os locais, enquanto o companheiro rendia funcionários com uma arma de brinquedo e pegava dinheiro dos caixas. Depois, fugia com ele de moto. Ana afirmou que todos os dias dormiam em motéis, já que não tinham casa e que todo dinheiro dos crimes ficava com Gabriel, mas em troca da “ajuda”, ele pagava comida, a estadia e droga para ela.

Ana também negou ter participado dos sete crimes, confessou estar presente em quatro deles, mas confirmou todos os que soube. Na lista de passagens da mulher, o envolvimento dela com homens para cometer crimes não é novidade. A cada processo, o histórico se repete.

Os crimes de Ana Flávia começam em 2012, quando se uniu ao companheiro para cometer estelionatos na cidade. Dois deles foram descobertos pela polícia. O primeiro foi a compra de três bicicletas infantis, que somaram R$ 300, com um cheque furtado e o segundo, a aquisição de roupas de cama que nunca foram pagas.

No ano passado, Ana acabou presa por roubos, desta vez, com um novo comparsa, Anderson Serra Martins. Juntos, renderam o dono de um Nissan March e fugiram com o carro e um iPhone 7, no dia 13 de junho. Para conseguir roubar o veículo, o assaltante deu coronhadas na cabeça da vítima e ainda passou por cima das pernas dela na fuga.

Minutos depois, o casal entrou em uma farmácia próximo ao Trevo Imbirussu, rendeu funcionários e levou R$ 200. A invasão do ano passado tem as mesmas características dos crimes dos últimos dias: Ana Flávia ficava do lado de fora, vigiando, enquanto o comparsa usava uma arma de brinquedo para assaltar.

Na data, os dois acabaram presos após serem perseguidos pela polícia na Avenida Gunter Hans e baterem o carro roubados em um poste de iluminação. Antes, contaram, foram até uma favela comprar cocaína com o dinheiro roubado.

Por esse crime, Ana ficou presa no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, mas foi absolvida e ganhou a liberdade em novembro do ano passado.

Já Gabriel tem uma extensa ficha criminal, principalmente, por furtos. Em um deles, em maio de 2020, o suspeito levou uma caminhonete F250, no Jardim Jacy. Conforme apurado pela Campo Grande News, de maio de 2019 até essa sexta-feira, ele soma nove processos no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Nesta manhã, preferiu ficar em silêncio.

Casal foi encontrado em um motel, no Nhanhá. (Foto: Divulgação)
Casal foi encontrado em um motel, no Nhanhá. (Foto: Divulgação)

Os assaltos - Desde segunda-feira (13), imagens do casal em ações criminosas são divulgadas. A primeira delas aconteceu em uma lanchonete na Avenida Afonso Pena, na região do Bairro Amambaí. As câmeras de segurança no local flagraram o assalto "relâmpago", que ocorreu em menos de 20 segundos.

Segundo a polícia, depois disso, o casal cometeu outros seis roubos. No dia 14, terça-feira, assaltaram duas lanchonetes: uma na Rua Euclides da Cunha, no Jardim dos Estados e outra na Rua Clineu da Costa Moraes, no Jardim Leblon.

Na quarta-feira (15), outros quatro crimes em que os autores tinham as mesmas características foram registrados: em um mercado da Avenida dos Cafezais, uma lanchonete da Rua Joaquim Manoel de Souza, na Vila Olinda e duas farmácias, Rua Paraisópolis, Bairro Santo Eugênio e na rua Padre João Crippa, no Centro.

Os policiais iniciaram as buscas pela cidade e as investigações levaram a equipe até a Vila Nhanhá. Perceberam que na região havia vários motéis e pousada, por isso, começaram a fiscalizar os estabelecimentos. Em um dos motéis, descobriram com funcionários que o casal havia chegado há pouco em uma moto Titan 150.

As equipes foram ao quarto indicado e descobriram que a moto usada nos crimes também era roubada. Dentro do cômodo, renderam os dois assaltantes e apreenderam a arma escondida embaixo do colchão, arma que na verdade era de brinquedo. Presos em flagrante, os suspeitos confessaram os sete assaltos, mas a polícia não descarta a participação deles em outros crimes.

Nos siga no Google Notícias